Home Futebol Com Neymar na lista de favoritos, jornal explica como coronavírus afeta na briga pela Bola de Ouro

Com Neymar na lista de favoritos, jornal explica como coronavírus afeta na briga pela Bola de Ouro

Bola de Ouro é o prêmio de melhor jogador do mundo na temporada. Em bom momento, Neymar pode se prejudicar com a parada

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

O coronavírus vem afetando o mundo todo e até o futebol. Fato que pode interferir na briga pela Bola de Ouro, prêmio da revista France ao melhor jogador do mundo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta quarta-feira (18), o jornal espanhol AS alerta sobre como a pandemia pode afetar o prêmio. A publicação cita que com os campeonatos parados por conta do coronavírus e o adiamento da Eurocopa será crucial para a escolha do melhor jogador da temporada. Além disso, destaca que o futebol estará “condicionado ao que foi demonstrado em janeiro e fevereiro e ao que acontece a partir de setembro”.

O jornal ainda lista os cinco jogadores favoritos ao prêmio até a paralisação das competições. Entre os nomes está o atacante brasileiro Neymar, que vem de um bom momento com o PSG, além de Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé e Lewandowski. A publicação traz um breve resumo do que foi apresentado pelos jogadores nos últimos meses para explicar o favoritismo de cada um.

PUBLICIDADE

Sobre Neymar, o jornal destaca os recentes números do jogador brasileiro. Além de lembrar da importância do camisa 10 na classificação do PSG às quartas de final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund.

“Após dois anos de idas e vindas, Neymar finalmente deu o passo que lhe era exigido no PSG. Ele levou os parisienses às quartas de final da Liga dos Campeões com dois gols contra o Dortmund, depois de dois anos caindo na oitava e começou 2020 com nove gols e quatro assistências, mas acima de tudo, mostrando que ele é um jogador capaz de jogar um time no suas costas”, diz o jornal.

LEIA MAIS: