Home Futebol Crianças colombianas demonstram idolatria por Gabigol

Crianças colombianas demonstram idolatria por Gabigol

Camisa 9 do Flamengo recebe abraços de dois garotos colombianos e doa camisas e chuteiras a eles

Gustavo Neri
Estudante de jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, Jornalista Esportivo com participações no portal opinião tricolor e blog de cultura Holofote jornalismo. Curso de jornalismo esportivo ECA-USP, um dos ganhadores do concurso de crônica esportiva ECA-USP.

A bela vitória do Flamengo na estréia da Libertadores ficou marcada não pelos dois gols de Everton Ribeiro, muito menos pelo gol de Téo Gutierrez marcado no fim da partida, o que marcou a partida de estréia entre Junior Barranquilla e Flamengo foram os gestos de carinho com Gabigol, por parte dos torcedores mirins do Júnior.

PUBLICIDADE

Antes mesmo do início do jogo, Gabigol estava se dirigindo ao vestiário após o aquecimento, quando foi até a torcida colombiana e ofereceu a sua camisa usada no aquecimento a um garoto torcedor do Junior. A atitude logo foi destacada pela transmissão da Conmebol, atitude na qual rendeu um choro de extrema felicidade do pequeno torcedor, que rapidamente vestiu a camisa, idolatrando Gabriel.

A atitude de Gabriel Barbosa lembrou o duelo do Flamengo contra o Gremio, pelo campeonato Brasileiro de 2019, no qual o atacante foi recebido e ovacionado por dezenas de torcedores do Gremio, assim como na Colômbia, onde Gabigol foi tietado por torcedores rivais.

PUBLICIDADE
Já nos acréscimos da etapa final da partida, Gabriel foi novamente ovacionado por um pequeno torcedor do Junior. Um garoto invadiu o campo e foi diretamente abraçar Gabigol, aos prantos o garoto foi abraçado e protegido pelo atacante rubro-negro, diante de cinco ou seis seguranças. Gabriel além de acolher um fã ainda lhe doou sua camisa de jogo e chuteiras.
Além de tudo, no Brasil virou atos comumente vistos, crianças torcedoras do Flamengo ou rivais sempre fazendo a famosa comemoração do atacante erguendo os biceps. Na Colômbia não foi diferente, crianças e até adultos passaram todo o jogo imitando a marca de Gabriel Barbosa, provando ser realmente ídolo de uma nação e estar entre as principais figuras desta edição da libertadores.