Home Futebol 10 maiores artilheiros da história de São Januário

10 maiores artilheiros da história de São Januário

O estádio do Vasco da Gama completa 93 anos de história

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

São januário é um dos estádios mais tradicionais e antigos do pais. O Vasco da Gama viveu muito das suas glórias dentro do mítico estádio. No entanto, o clube Cruzmaltino vem colecionando algumas decepções nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLamlMY1NVdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Mesmo assim, com o aniversário de São Januário, listamos os 10 maiores artilheiros da história do estádio.

1 – Roberto Dinamite (191 gols)

O lendário ex-atacante marcou 191 gols em São Januário. Além disso, Dinamite também é o maior artilheiro do Vasco da Gama, com 702 gols.

2 – Romário (150 gols)

O baixinho marcou 15o gols pelo estádio do Vasco. O ex-camisa 9 é considerado um dos melhores jogadores da posição na história, sendo que conseguiu chegar aos 1000 gols na sua carreira.

3 – Edmundo (62 gols)

O polêmico atacante teve 5 passagens pelo Vasco da Gama e conseguiu marcar 62 gols no estádio de São Januário.

PUBLICIDADE

4 – Valdir Bigode (39 gols)

Valdir Bigode anotou 39 gols no estádio de São Januário. Além disso, em duas passagens pelo clube carioca, conseguiu marcar mais de 100 gols.

5 – Ramon (39 gols)

O ex-meio campista também marcou 39 gols dentro do estádio. Além disso, em três passagens pelo Vasco da Gama, o craque anotou 91 gols.

6 – Bismarck (38 gols)

Outro meio campista que fez história pelo clube carioca. Em uma passagem de 6 anos, Bismarck marcou 128 gols pelo clube, sendo que 38 foram dentro de São Januário.

7 – Juninho Pernambucano (34 gols)

O ex-meio campista e exímio cobrador de faltas dispensa apresentações. Juninho fez 34 gols em São Januário em três passagens pelo Vaso da Gama.

PUBLICIDADE

8 – Sorato (32 gols)

O atacante do fim dos anos 80 e começo dos anos 90 marcou 32 gols no estádio. Além disso, ele teve outra passagem pelo clube carioca, mas não obteve muito sucesso.

9 – Paulinho Massariol (30 gols)

O ex-artilheiro da década de 70 jogou por muito tempo no Vasco da Gama e marcou 30 gols pelo estádio do clube. Além disso, o ex-atacante chegou a ser artilheiro do campeonato brasileiro de 1978.

10 – Leandro Amaral (27 gols)

O ex-atacante rodou o pais, mas o Vasco da Gama foi o clube com que obteve maior identificação. Em duas passagens pelo clube, Leandro marcou 27 gols dentro de São Januário.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

10 melhores jogadores da história do Santos

5 Jogadores culpados pela eliminação do Brasil em Copas do Mundo