Home Futebol Conmebol mantém formato das Eliminatórias e quer Libertadores encerrada no campo

Conmebol mantém formato das Eliminatórias e quer Libertadores encerrada no campo

Entidade, porém, não deu prazo para retorno das competições sul-americanas

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

A Conmebol publicou um comunicado nesta sexta-feira (17) após nova reunião via videoconferência. A entidade manteve o formato das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com jogos iniciais previstos para setembro, e quer a Libertadores e Sul-Americana terminadas no campo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrc0tzdElidCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O formato das Eliminatórias continua sendo “todos contra todos”. Os jogos seriam iniciados em março, porém foram adiados devido à pandemia. Diferente da competição de seleções, a Conmebol não estipulou prazo para o retorno da Libertadores e da Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Outro ponto importante foi a confirmação da Copa América 2021 para os meses de junho e julho. A competição permanece com Argentina e Colômbia como sedes.

Confira o comunicado da Conmebol:

“Todos os participantes da reunião concordaram que até o dia de hoje a prioridade continua sendo preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano e, portanto, dadas as recomendações atuais de organizações internacionais no campo da saúde pública, bem como as indicações de autoridades sanitárias de cada um dos países das Associações Membro, ainda não foi definida uma data para a retomada da CONMEBOL Sul-Americana e da CONMEBOL Libertadores 2020. Na reunião também foi destacada a determinação da Confederação de finalizar esta edição 2020 de ambos os torneios.

Quanto às Eliminatórias FIFA para o Mundial Catar 2022, é uma competição da FIFA e, portanto, cabe a mais alta entidade do futebol mundial estabelecer a data de celebração dessa competição classificatória. Até o momento, a data fixada por este organismo para sua celebração é de 4 a 8 de setembro de 2020, no formato previamente estabelecido.

Os membros do Conselho, juntamente com o Presidente Alejandro Domínguez, confirmaram novamente a celebração da próxima edição da CONMEBOL Copa América em junho e julho de 2021, conforme anunciado pela Confederação nas últimas semanas.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Todos os capitães que já levantaram a taça de campeão do Brasileirão

10 grandes vexames de brasileiros na Libertadores

13 promessas que vestiram a camisa da seleção brasileira, mas não vingaram

PUBLICIDADE