Home DESTAQUE Grupo Globo demonstra interesse, mas ESPN encaminha renovação de contrato para transmitir NFL

Grupo Globo demonstra interesse, mas ESPN encaminha renovação de contrato para transmitir NFL

Grupo Globo se interessou por pacote de jogos da NFL, mas ESPN, que transmite a liga de futebol americano dos EUA desde 1992, deve renovar direitos

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O fã da National Football League (NFL) se acostumou com as transmissões de futebol americano na ESPN. A filial brasileira do canal norte-americano transmite as partidas desde a década de 1990. E tudo leva a crer que a tradição se manterá firme. Ao menos é o que indica o UOL Esporte Vê TV, blog do portal esportivo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Vale ressaltar que a ESPN já é detentora, por si só, de um pacote próprio de partidas da NFL. Feito apenas para o mercado brasileiro, ele contempla o Sunday e o Monday Night Football, os playoffs da AFC e dois Super Bowls a cada três anos.

PUBLICIDADE

O que estava em questão era o pacote estendido, por assim dizer. E, por ele, a ESPN teve um início de concorrência. O Grupo Globo fez uma consulta à NFL, mas a negociação não chegou a ser aberta. Em nota, o conglomerado confirmou a atitude. Este pacote conta com cerca de quatro jogos no domingo à tarde, o Thursday Night Football, os playoffs da AFC e um Super Bowl a cada dois anos.

No Brasil, a NFL também teve transmissão do Esporte Interativo e do BandSports. As transmissões da liga pela ESPN do país começaram em 1992.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL