Home Futebol Qual foi o último jogo do Ronaldo pelo Corinthians?

Qual foi o último jogo do Ronaldo pelo Corinthians?

O Torcedores.com relembra qual foi a última partida de Ronaldo com a camisa do Corinthians, antes de anunciar a aposentadoria

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

A carreira de Ronaldo foi realmente fenomenal, e foi fechada com chave de ouro com a camisa do Corinthians. Foram quase dois anos de muitos gols e dois títulos conquistados. Mas você, torcedor do Timão, sabe qual foi o último jogo de Ronaldo com a camisa alvinegra? O Torcedores.com relembra pra você.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQaWlyWWZmNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Jogo: Tolima 2×0 Corinthians
Data: 02/02/2011
Competição: Libertadores

A lembrança não é nada boa, nem para Ronaldo e muito menos para o Corinthians. O time paulista disputava a fase preliminar da Libertadores contra o Tolima da Colômbia. Após um 0x0 no Pacaembu, o Timão seria derrotado por 2×0, sendo eliminado ainda na fase de Pré-Libertadores. Esse foi o último jogo de Ronaldo com a camisa alvinegra e também seu último jogo como profissional.

Último gol de Ronaldo pelo Corinthians

Nas poucas partidas que jogou em 2011, Ronaldo não chegou a marcar um ‘gol de despedida’. Sua última marca na carreira seria deixada na 35ª rodada do Brasileirão de 2010 contra o Cruzeiro. Na ocasião, ambos os times brigavam pela liderança com o Fluminense (que seria o campeão), e se enfrentavam em confronto direto. O Corinthians ganhou por 1×0, com gol de Ronaldo. O último pelo Timão e o último de sua brilhante carreira.

LEIA MAIS
Você sabia? Primeiro título da história do Corinthians foi de maneira invicta e teve Neco como artilheiro

PUBLICIDADE

Títulos, fregueses e carrascos: Qual é o retrospecto do Corinthians na Arena?

Qual foi o último jogo de Jô pelo Corinthians?