Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em critérios de desempate por cartões vermelhos, Corinthians sai em desvantagem por conta da expulsão de enfermeiro

O Corinthians teve três expulsões ao longo do campeonato, enquanto o Guarani teve apenas uma

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians ainda luta para se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Timão tem que vencer e torcer para que o São Paulo vença o Guarani. Caso o Timão e o Bugre empatem nos números de pontos, um dos critérios de desempate será o número de cartões vermelhos, e o alvinegro entra em desvantagem por conta da expulsão de seu enfermeiro.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Quando o Corinthians empatou com o Novorizontino por 1×1, o enfermeiro Cleber Costa foi expulso do banco de reservas. O fato até então parecia não ter muito destaque, mas agora pode valer a classificação para a próxima rodada.

Ao longo do campeonato, o Corinthians teve três membros do clube expulsos, já o Guarani teve apenas uma expulsão. Vale destacar que a Federação Paulista de Futebol leva em consideração todas as expulsões, não só a de jogadores.

Porém, só chegará nesse critério caso: o Guarani empate com o São Paulo por 0x0 e o Corinthians ganhe do Oeste por 2×1; ou 1×1 e 3×2; ou o Bugre empate por 2×2 e o Timão vença por 4×3.

Para lutar pela classificação, o Guarani recebe o São Paulo e o Corinthians encara o Oeste fora de casa. Todos os jogos da última rodada dessa fase do Campeonato Paulista serão disputados às 16hrs (Brasília).

LEIA MAIS:

Comentarista compara Cássio com Alisson: “Não vejo muita diferença”

Ex-Real Madrid e Seleção da Espanha é oferecido ao Flamengo

Renato Gaúcho dedica vitória no Grenal aos profissionais da saúde

As melhores notícias de esportes, direto para você