Bahia estampará máscara no uniforme como forma de conscientização

A partida será válida pela Copa do Nordeste

Gabriela Santos
Colaborador(a) sênior.

Crédito: Divulgação/EC Bahia

Para alertar o seu público, o Bahia entrará em campo com uma máscara em seu escudo para enfrentar o Náutico nesta quarta-feira (22).

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A máscara estará estampada no escudo do Bahia, para conscientizar seus torcedores sobre o uso da mesma em meio ao combate do novo coronavírus. A ação é chamada de “Jogando juntos contra o corona”, e é em parceria com a agência África e o movimento União BR.

Em nota, o movimento disse:

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

 “Ficar em casa e manter o afastamento social é a primeira orientação das autoridades médicas. Usar máscara é uma novidade para os brasileiros e se tornou um item obrigatório muito rapidamente. Precisamos criar esse hábito urgentemente, pois a máscara é mais importante agora do que nunca com o aumento de pessoas nas ruas. E como falar com o Brasil todo se não pelo futebol?”.

Recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), elas são feitas de tecido e visam diminuir a transmissão da Covid-19. A Secretária de Saúde do Estado (Sesab), divulgou um boletim registrando mais 122 mil casos no estado da Bahia, já são 2.840 mortes. O Brasil já chegou na marca de 2 milhões de casos e 80 mil óbitos.

Não é a primeira vez que o Bahia entra em ações sociais e de debate público. Entre os temas, o de homofobia e meio-ambiente. Uma mancha de óleo se alastrou por boa parte do litoral brasileiro, e o clube colocou em seu uniforme, ela como uma forma de alertar e preservar a questão ambiental.

Para demonstrar apoio ao movimento LGBTQIA+, o Bahia lançou uma camisa com as cores do arco-íris para a comunidade.

A partida contra o Náutico acontecerá na quarta-feira, pelo horário de Brasília, no estádio de Pituaçu. Ela será válida pela última rodada da fase de grupos. O Bahia ocupa a segunda colocação com 14 pontos, ficando atrás apenas do Fortaleza. Ambos possuem a mesma pontuação, com a diferença no saldo de gols.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?