Home Futebol Cruzeiro: torcedores ameaçam invadir Toca da Raposa

Cruzeiro: torcedores ameaçam invadir Toca da Raposa

Alguns deram chutes e até tentaram escalar o portão de entrada do CT

Gabriela Santos
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Cerca de 50 torcedores do Cruzeiro foram ao centro de treinamento hoje, terça-feira (22), para cobrar o time e a diretoria.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Os cruzeirenses estavam chamando o time de “sem vergonha”, e pedindo por raça dentro de campo. O Cruzeiro está em 16º na Série B do Campeonato Brasileiro. Além de chutes no portão principal da Toca da Raposa, eles tentaram escalar o muro no momento em que Ney Franco comandava o treino.

No lado externo, os torcedores atiraram bombas próximo ao muro. Havia segurança privada no CT do clube, mas logo a Polícia Militar foi acionada. Entre os pedidos, os torcedores gritavam:

PUBLICIDADE

“Time pipoqueiro, tem que ter raça pra jogar no meu Cruzeiro”. 

“Raça! Raça! Raça!”.

Os cruzeirenses também direcionaram os gritos contra a diretoria e ao presidente Sérgio Rodrigues. O ato se deu pelo fato do clube pedir ajuda financeira aos torcedores, e não escutá-los na hora de tomar decisões. As lives também foram criticadas, elas estão sendo frequentes.

“Ôh, ôh, ôh, ôh, pede dinheiro, mas não escuta o torcedor”.

PUBLICIDADE

“Time de mongol, live é o c***, eu quero é futebol”. 

Benecy Queiroz também foi alvo da torcida, e há algum tempo os torcedores criticam o dirigente. Ele atua no Cruzeiro há mais de 60 anos e questionaram sua utilidade dentro do clube: “Ôh, Benecy, vai se f****, o meu Cruzeiro não precisa de você”. 

Nos últimos oito jogos o Cruzeiro só venceu uma vez. O time soma apenas oito pontos na Série B, porque iniciou o Campeonato Brasileiro com seis pontos negativos, isso se dá por conta de uma dívida na Fifa. O próximo confronto é na sexta-feira, às 21h30, contra o Avaí.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

https://www.torcedores.com/noticias/2020/09/cruzeiro-cria-portal-para-apresentar-contribuicoes-sobre-operacao-fifa

https://www.torcedores.com/noticias/2020/09/presidente-do-atletico-go-detona-o-cruzeiro-nao-tem-moral-pra-falar-de-ninguem