Home Mídia Esportiva Desrespeito, irresponsável, ingovernável: jornalistas criticam Daniel Alves por roda de samba no Instagram

Desrespeito, irresponsável, ingovernável: jornalistas criticam Daniel Alves por roda de samba no Instagram

Enquanto São Paulo embarcava para Quito, Daniel Alves foi marcado em roda de samba no Instagram batucando tantã com braço direito – operado recentemente

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O domingo (20) foi agitado para Daniel Alves. No Instagram, o atleta do São Paulo foi marcado batucando um tantã com o braço direito – o mesmo que foi operado recentemente. Tudo isso no dia em que os companheiros de SPFC embarcavam para Quito, onde, na terça-feira (22), o Tricolor encara a LDU, no estádio Rodrigo Paz Delgado, popularmente conhecido como Casa Blanca, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América 2020.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Muitos jornalistas criticaram a atitude de Daniel Alves. Confira alguns deles:

Jorge Nicola

PUBLICIDADE

“A questão é a posição do Daniel Alves em relação ao torcedor. Se ele está preocupado com o São Paulo, ele não faria uma roda de som na pandemia. Depois, não teria postado. Se estivesse preocupado, não estaria em casa na casa dele, domingo à tarde. Teria ido para Quito com o time. O maior campeão da história do futebol mundial estaria emprestando experiência e tranquilizando os garotos. Poderia fazer a recuperação dele lá, seria bastante importante para o time”

“Mostrou, na minha opinião, total desrespeito em relação ao momento do SPFC. Ele só expôs ainda mais os chefes dele. Raí e Alexandre Pássaro, que já são considerados pelo torcedor verdadeiras bananas porque não se impõem e não têm autoridade sobre o elenco. Quando o Daniel Alves faz isso, ele mostra que os dois, de fato, são bananões”

Neto sobre Daniel Alves

“Se você pode fazer ‘pum, pum, pum’, por que você não pode viajar com o elenco do São Paulo, em vez de estar com seus amigos? O time está na Libertadores, precisando de você. Se ele está batendo isso aí, ele tem condição, pelo menos, de viajar. Talvez não tenha condição de jogar. Tudo bem, não joga, mas vai com o grupo. Tem coisas que não precisa mostrar, tem coisas que não é necessário. O torcedor fica bravo. Viaja com os caras. Toca o samba com os jogadores”

“A sua representatividade em relação ao elenco é monstruosa, você é ganhador de títulos. A hora que você chega no estádio, o pessoal vê. E você mostra uma reação nas redes sociais como se não estivesse nem aí. É um dos jogos mais importantes do São Paulo no ano. É uma falta de respeito com o São Paulo e com os jogadores que foram ao Equador”

PUBLICIDADE

Caio Ribeiro

“Eu acho que ele pisou feio na bola. Adoro o Daniel Alves, ele tem um astral fantástico, joga muito. Não tenho nada a ver com o que ele faz na vida pessoal. Mas a partir do momento que ele fica fora de um jogo importante por conta de uma lesão no braço… é, no mínimo, irresponsável”

Arnaldo Ribeiro

“É um cara meio que ingovernável, mas não pode falar que foge do jogo e do treino. Quer treinar e jogar. A partir do momento que ele voltou a treinar, ele queria jogar. Aí, a decisão do departamento médico foi, além de não colocá-lo para treinar, não levá-lo a Quito. E aí eu vou entrar em uma coisa que vai além da atitude dele: é o comando do São Paulo. Para dar uma enquadrada nele, a diretoria deveria pagá-lo em dia (o que não está acontecendo) e dar exemplo”

“Como uma diretoria que não leva um diretor de relações internacionais [Diego Lugano] para o jogo quer dar exemplo? Raí, no ano passado, estava em Roland Garros durante a eliminação na Copa do Brasil. Não existe comando nem diretriz nessa gestão do São Paulo. Essa situação revela uma falta de governo completo”, afirmou Arnaldo Ribeiro.

PUBLICIDADE

Eduardo Tironi

“Eu concordo com tudo em relação à falta de comando. Entendo isso, não é uma grande novidade. Agora, o Daniel Alves, quando veio para o São Paulo, eu comentei na ESPN que ele é muito importante do ponto de vista técnico, mas ele vai ser e deve ser mais do que isso. Ele é um cara diferente, e ele vai ter que exercer esse papel de liderança não só dentro de campo, mas fora”

“E trazer para o clube coisas que ele vivei – seja método, jeito de se comportar ou algo assim. Quando ele aparece batucando, talvez, nesse aspecto, você não possa esperar muito dele. Não compreendo um cara do tamanho e da experiência dele fazer isso às vésperas de um jogo tão decisivo”, finalizou.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes