Lucas Barbosa, volante da base, firma contrato com o Santos

Com 19 anos, seu vínculo com o clube será até 2025

Gabriela Santos de Oliveira
Jornalista e redator(a) sênior.

Crédito: Vinicius Vieira/V2MM

O Santos comprou definitivamente o jovem Lucas Barbosa, da base, que estava emprestado pelo Novorizontino. A compra está avaliada em R$ 300 mil.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A duração do vínculo será até 2025, e o volante está treinando com o time B do Peixe. Podendo integrar o elenco do Brasileirão Sub-20, o jovem irá enfrentar o Vitória, no dia 23 de setembro no estádio do Barradão, em Salvador, na Bahia.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

“Estou vivendo um sonho com esta renovação. Estar em uma Vila Belmiro, sendo comprado pelo Santos, é algo muito grande para mim”, disse ele.

Além de ter passado pelo Novorizontino, Lucas Barbosa já atuou pelo sub-15 do Grêmio em 2016, e pelo sub-19 do Golden State dos Estados Unidos ano passado. Aos 14 anos, o jovem treinou por um breve período no São Paulo.

Ganhou destaque em 2018, na semifinal do Paulistão Sub-17, com o Novo Horizonte, dando 23 assistências em 24 jogos. “Me lembro da partida, quando atuava pelo Novorizontino, contra o mesmo Santos, em 2018, por um Campeonato Paulista Sub-17, que fez toda a diferença na minha vida e que me fez estar aqui “,afirmou

Lucas Barbosa nasceu em Bebedouro, interior de São Paulo e começou aos 11 anos de idade no futebol. Em 2017, o volante jogou no principal time de sua cidade, pela Associação Atlética Internacional. O jogador já estava registrado no Santos e poderá jogar normalmente.

Sem precisar firmar acordo com o Hamburgo da Alemanha, por conta de uma dívida de R$ 30 milhões pelo não pagamento do zagueiro Cléber Reis (emprestado a Ponte Preta), o Santos não precisa aguardar para registrar o garoto de 19 anos.

“Por esses momentos que eu comemoro tanto este contrato e tenho plena confiança de que ainda é só o início”, finalizou Lucas Barbosa.

LEIA MAIS:

https://www.torcedores.com/noticias/2020/09/joao-paulo-valoriza-empate-do-santos-e-fala-do-sonho-em-jogar-a-libertadores

https://www.torcedores.com/noticias/2020/09/santos-cuca-lamenta-falta-de-opcoes-no-time-e-criatividade-no-meio

https://www.torcedores.com/noticias/2020/09/soteldo-analisa-santos-contra-o-olimpia-e-mostra-otimismo-esse-e-o-caminho