Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

“Muitas lágrimas”, diz Stephen Curry sobre o momento que soube da lesão de Klay

Apesar de destacar a dificuldade da reabilitação, Curry acredita que Klay voltará bem

Cainã Lima
Colaborador do Torcedores

Quarta-feira (18), os fãs de basquete foram surpreendidos com uma péssima notícia. Klay Thompson, armador do Golden State Warriors, havia se lesionado durante um treino. Posteriormente, confirmou-se o pior. E pela segunda temporada seguida, o armador estaria fora de ação, porém, desta vez devido a ruptura do tendão de Aquiles. Mas não foram apenas os torcedores que ressentiram a notícia.

A NOTÍCIA

Stephen Curry, companheiro de Klay, contou sobre o momento em que recebeu a notícia:

“A gente sente muito por alguém que trabalhou duro duas ou três semanas antes (do training camp) e algo assim acontece. É necessário ter uma cabeça muito forte quando algo do tipo acontece. A reabilitação é algo mais difícil de fazer do que falar, mas ainda há muito tempo restante na carreira dele. Apesar disso, nós estaremos aqui.”

Curry e Klay Thompson foram apelidados como “The Splash Brothers” pelos fãs. Stephen disse ter tomado conhecimento da notícia através do técnico Steve Keer e do general manager Bob Myers. Juntos, ganharam três anéis. Sua penúltima lesão, que o retirou da última temporada, foi durante o jogo 6 da Finals da temporada 18-19 contra o Raptors.

“Ele é o melhor jogador da posição 2. Receber a notícia foi um soco no estômago. Muitas lágrimas. Você não sabe o que dizer a alguém que precisa passar por duas reabilitações tão sérias. Mas no fim do dia temos que estar na sua retaguarda. Esperamos que ele esteja por perto… Ele pode voltar forte. Ele é alguém que ama demais o jogo. Fará o possível para voltar as quadras e ser ele mesmo. É o que esperamos e temos confiança que teremos. Dois anos e meio de reabilitação é difícil para qualquer um. Esperamos pelo melhor”

ESPERANÇA

Contudo, Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN, reportou que é esperado que Klay Thompson esteja completamente recuperada para a temporada 2021-2022. Sua cirurgia, portanto, já fora feita.

LEIA MAIS:

MARCO BELINELLI DEIXARÁ O SPURS PARA JOGAR NA ITÁLIA

POLÊMICO, HASSAN WHITESIDE ASSINA COM O KINGS