Sem Everton Ribeiro, Flamengo divulga escalação titular contra o São Paulo

São Paulo x Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2020, e o time titular do Rubro-Negro acaba de ser divulgado.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

Com diversos desfalques por causa de lesão e atrapalhado também por convocações, o técnico Rogério Ceni escalou o que tem de melhor. Everton Ribeiro, que chegou nesta quarta-feira após jogo com a seleção do Brasil, ficará no banco de reservas. O lateral Isla não fica nem sequer no banco.

Desta forma, a escalação titular do Flamengo contra o São Paulo terá: Diego Alves; Matheuzinho, Matheus Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Vitinho; Michael e Bruno Henrique.

Derrotado no primeiro jogo no Rio de Janeiro, por 2 a 1, o Flamengo precisa vencer no Morumbi por dois ou mais gols de diferença para avançar diretamente para as semifinais.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Caso consiga vencer pelo placar mínimo (1 x0, 2 x 1, 3 x 2 etc), a disputa pela vaga na próxima fase será definida nas penalidades máximas.

Como chegaram as equipes

O São Paulo terá força máxima para a decisão contra os cariocas. Tchê Tchê, recuperado da Covid-19 fica novamente à disposição de Fernando Diniz. A grande dúvida é se ele retorna como titular na lateral-direita ou inicia entre os reservas. Juanfran e Igor Vinícius são as demais opções.

Como venceu por 2 a 1, na ida, no Rio de Janeiro, o Tricolor garante classificação com um empate.

Rogério Ceni não terá Gabigol, que não se recuperou de dores na coxa direita. Ainda no setor ofensivo, o centroavante Pedro, com problema muscular, é mais uma ausência.

Além deles, Thiago Maia, que lesionou os ligamentos do joelho e deve retornar somente em 2021. Filipe Luís e Rodrigo Caio também estão fora de combate. Diego, em processo de recondicionamento físico sequer foi relacionado. Everton Ribeiro e Isla jogam hoje pelas Eliminatórias e são dúvidas.

Ficha técnica: São Paulo x Flamengo

Motivo: Volta das quartas de final da Copa do Brasil 2020
Data: 18 de novembro de 2020
Hora: 21h30 (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Onde assistir São Paulo x Flamengo AO VIVO: TV Globo, SporTV e Premiere

Escalação do São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes (Tchê Tchê) e Daniel Alves; Luciano e Brenner.

Escalação do Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Matheus Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Vitinho; Michael e Bruno Henrique.

LEIA MAIS:

Clubes da Série A do Brasileirão têm menos de 3 dias para trazer reforços; entenda