“Pare de agir como se fosse a pessoa mais experta do mundo”, diz Barkley sobre Irving

Charles Barkley não gostou da postura de Kyrie Irving e disparou muitas críticas ao astro

Cainã Lima
Colaborador do Torcedores

Há pouco tempo, o Nets e Irving foram multados em $25 mil, pois o super astro não estava comparecendo nas reuniões de imprensa da equipe. Anteriormente, Kyrie havia dito que esta temporada não falaria a nenhum jornalista. Entretanto, após o episódio, o armador se fez disponível na última sexta-feira. Portanto, o astro disse esperar que o dinheiro seja usado para “ajudar comunidades marginalizadas”, e descreveu os membros da imprensa como “peões”.

“Parem de distrair a mim e ao meu time, e aprecie a arte. Aqui nós somos diferentes. Eu não falo com peões. Minha atenção vale mais.”

Posteriormente, a publicitária Ashley Blackwood, empregada do armador, esclareceu que ele pretendia comparecer as entrevistas de imprensa durante a temporada. Nate Jones, agente de jogadores da NBA, falou sobre o episódio.

“A mesma pessoa que usa seu poder midiático para dizer que a terra é plana está insultando membros da mídia que fazem seu trabalho e ajudam com que mantenham o interesse na liga que o deu uma vida boa.”

Contudo, Barkley, ex-atleta e, atualmente, comentarista da ESPN, não recebeu bem a atitude de Irving.

“Que merda ele está falando? O que ela está dizendo ou tentando falar? Ele começa a falar sobre o que um artista é. Mas ele é um jogador de basquete. É o que ele é. Ouça, nós não somos quem precisa responder as principais dúvidas. Não somos professores. Cara, você bate uma bola, pare de agir como se fosse a pessoa mais experta no mundo.”

“Hoje, você pode falar sobre problemas sociais e coisas como essa? Claro. Mas algumas outras coisas eu só penso, ‘cara, você sabe que você é apenas um jogador de basquete, né?’ E parece que ele quer ser visto como a pessoa mais inteligente do mundo. Primeiramente, você não é. Você frequentou a universidade durante apenas seis meses. Muitas pessoas são mais expertas que você. Só responde a merda das perguntas sobre basquete. E se quiser falar algo sobre justiça social, fale, porque é importante. Mas o resto? Cara, cale a merda da boca e fale sobre basquete.”

Irving, sobretudo, assinou um contrato na última offseason de $141 milhões por 4 anos. Ele receberá cerca de $33 milhões nas próximas três temporadas. Esta não é a primeira vez que o atleta causa polêmica devido a atitudes ou comentários. E certamente não será a última.

LEIA MAIS:

DENNIS SCHRODER AFIRMA QUE CHEGOU PARA SER TITULAR NO LAKERS: “VAMOS NOS ENCAIXAR PERFEITAMENTE”

JORNALISTA DA ESPN SOLTA BRIEFFING COM COLETÂNEA DE PROBLEMAS ENTRE HOUSTON E  HARDEN