Home Mercado da Bola Acabou o amor? Chelsea perde paciência com Lampard e demissão entra em pauta; Thomas Tuchel é cogitado

Acabou o amor? Chelsea perde paciência com Lampard e demissão entra em pauta; Thomas Tuchel é cogitado

Frank Lampard ainda não convenceu como técnico do Chelsea

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A crise no Chelsea só aumenta. Quinze dias depois da derrota para o Manchester City, por 3 a 1 no Stamford Bridge, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, o técnico Frank Lampard corre risco de demissão. Entre no Folhago.com.br e saiba os mais importantes acontecimentos que influenciam diretamente o seu dia a dia.

PUBLICIDADE

O treinador não tem mais o mesmo respaldo dos dirigentes e está sob grande pressão devido à falta de regularidade da equipe nesta temporada. O desempenho abaixo do esperado acontece às vésperas do jogo contra o Leicester pela Premier League.

Após estreia com vitória diante Brighton, a equipe não atravessa bom momento na competição. Em 2021, só para exemplificar, tropeçou diante do Arsenal, Aston Villa e Manchester City. Nesse ínterim, conquistou apenas um dos nove pontos que disputou.

PUBLICIDADE

De acordo com os jornais britânicos “The Guardian” e “Tellegraph”, Frank Lampard está muito pressionado e pode ser demitido nesta terça-feira. O divisor de águas será o jogo contra o Leicester, fora de casa.

Frank Lampard é criticado pela imprensa inglesa pelo fraco desempenho à frente do Chelsea. Ele, inclusive, está entre os piores técnicos da ‘era’ Roman Abramovich, multimilionário russo, que comanda os Blues há décadas.

O lendário jogador do Chelsea conquistou apenas 1,67 pontos em seus 55 jogos na Premier League. Ou seja, conquistou 49% das vitórias. O desempenho é inferior ao do português André Villas-Boas que não deixou saudades nos torcedores.

E muito longe, é claro, de José Mourinho que comandou o Chelsea em duas oportunidades: 2004 e 2007 e 2013 e 2015. Nesse ínterim, o atual técnico do Tottenham, venceu três edições da Premier League: 2004/2005, 2005/2006 2014/2015.

PUBLICIDADE

Com 26 pontos, o Chelsea ocupa a nona colocação no Campeonato Inglês. Em 17 jogos, o time soma sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Essa posição, inclusive, deixaria a equipe fora de todas as competições europeias da próxima temporada.

Chelsea mira contratação de Thomas Tuchel

Os torcedores estão acompanhando o desenrolar das conversas sobre o futuro de Frank Lampard. O site inglês “The Athletic” coloca o nome de Thomas Tuchel como favorito para substituir o ex-jogador no clube londrino. A diretoria do Chelsea mantém o assunto em sigilo e não comenta a busca pelo novo técnico.

Aos 47 anos, ele iniciou sua carreira como treinador em 2004, no futebol alemão. O treinador acumula passagens pelo Stuttgart, Augsburg, Mainz 06 e Borussia Dortmund, todos da Alemanha. Nas últimas três temporadas, Tuchel comandou o Paris Saint-Germain. Porém, foi demitido após uma sequência de maus resultados no Campeonato Francês.