Home Futebol Santos pode ter desfalques para a final da Libertadores

Santos pode ter desfalques para a final da Libertadores

Alison, Jobson e Alex podem ficar de fora da grande decisão da Copa Libertadores contra o Palmeiras no próximo dia 30

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

O Santos começa a ter preocupações a oito dias da final da Libertadores contra o Palmeiras, podendo ficar sem três jogadores para grande decisão, isso porque nesta semana já perdeu o volante Jobson, com uma grave lesão no joelho, agora Alison e Alex podem desfalcar o Peixe na partida do dia 30 (sábado), no Maracanã, às 17h.

PUBLICIDADE

Na derrota para o Fortaleza por 2 x 0 ontem em Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca poupou quase todos os titulares para evitar perda de jogadores para grande decisão da Libertadores, mas imprevistos começaram aparecer na Vila Belmiro.

Jobson torceu o joelho direito em treino no CT Rei Pelé deixou o campo chorando, em exame de imagem foi confirmou o rompido do ligamento cruzado anterior e assim não tem previsão para voltar aos gramados. Na última sexta-feira (15) o volante e capitão santista Alison testou positivo para Covid-19, então terá que cumprir dez dias isolamento para depois voltar ás atividades, por fim o zagueiro Alex torceu o joelho direito em treinamento no Ceará, visando ao confronto contra o Fortaleza, mas mesmo assim foi para o jogo, no aquecimento se queixou de dores no local e terá de passar por um exame de imagem na volta a Santos.

PUBLICIDADE

Assim o técnico Cuca está com essa dor de cabeça chata para resolver, no caso de Alison o treinador sabe bem o que o seu capitão está vivendo, pois já foi infectado pelo Covid-19, mesmo semanas depois de já estar recuperado do novo coronavírus testou positivo e desfalcou o Santos contra a LDU, na Vila Belmiro. Para estar na final da Libertadores o volante santista terá que testar negativo para Covid-19 no exame de PCR a ser realizado dias antes da final.

“Sim (tenho medo de perder mais atletas), mas se eu tiro o Lucas Braga e o Felipe Jonatan, eu tenho mais dificuldade ainda. O Pará, meu lateral, está voltando da Covid-19, não está em condição de jogo. Temos um elenco enxuto, então tenho medido bem, falado com os jogadores sobre como estão se sentindo. A gente tem que ir mesclando, de repente não jogam a próxima, vamos ver” disse Cuca.

Outro que preocupa é o zagueiro Luan Peres, que se recupera de torção no tornozelo direito, no jogo da volta contra o na Boca Juniors pela semifinal da Libertadores, ainda não está 100%, mas é menos preocupante em relação aos seus companheiros de clube.

Antes da final da Copa Libertadores contra o Palmeiras o Peixe tem mais dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro no domingo (24) às 18h15 enfrenta o Goiás na Vila Belmiro e depois viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG,no Mineirão, na terça-feira (26) às 20h, no Brasileirão o Santos é o nono colocado com 45 pontos, em 30 jogos disputados tem 12 vitórias 9 empates e 9 derrotas com 41 gols marcados e 38 gols sofridos,

PUBLICIDADE