“O Corinthians está passando por um processo de apequenamento”, diz jornalista

O Corinthians lutava por uma vaga na Libertadores, mas, com o empate diante do Vasco, o Timão não tem mais chances e vai disputar a Sul-Americana

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Reprodução

O Corinthians, que lutava por uma vaga na próxima edição da Libertadores teve que se contentar com a Sul-Americana. Depois de um empate com o Vasco, o Timão viu as chances de disputar a principal competição da América se acabarem.

Em participação ao programa SportTV News, Cereto disse que o Timão vem sofrendo um processo de ‘apequenamento’ e disse que os torcedores não podem ‘achar normal’ apenas uma vaga na Sul-Americana.

“O Corinthians está passando por um processo de apequenamento. O torcedor e a direção não podem se conformar com isso. Não pode achar legal disputar a Copa Sul-Americana, preparar o time para o outro ano. Vai ser o quarto ano seguido sem perspectiva de títulos nacionais”, disse.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

Por fim, o jornalista fez uma análise sobre os últimos quatro anos do Corinthians: “Se você pegar os últimos quatro anos, em 2017, o Corinthians é campeão brasileiro. De lá para cá, em 2018, fica em 13º na competição e chega na final da Copa do Brasil por um aborto da natureza. Em 2019, o Corinthians foi o oitavo do Brasileiro e chegou à Libertadores porque a Libertadores chegou ao Corinthians – e, mesmo assim, foi eliminado de cara para o Guaraní (PAR). Esse ano, o Corinthians vai ficar entre a nona e a 12ª colocação, uma classificação absolutamente mediana”, afirmou o jornalista.

Mais sobre o autor: Twitter, Instagram

VEJA TAMBÉM:

Destaque do São Paulo, Luciano recebe sondagens da Europa, Oriente Médio e China

Leitor torcedor cuida da saúde pagando pouco!

Ex-Flamengo, Muralha acerta com time paulista e vai disputar o Paulistão 2021

Duas partidas do Campeonato Brasileiro devem mudar de horário; veja os detalhes

Coritiba faz proposta, mas Miranda tem expectativa de jogar em outro time brasileiro