Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Paulistão: Emissora paulista promete concorrer com a Globo por direitos em 2022

Atual contrato do Paulistão com a Globo termina neste ano

Marcel Rauen
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A Globo deve ter um forte concorrente pelos direitos de transmissão do Paulistão 2022. De acordo com a Coluna do Gabriel Vaquer, do UOL Esporte, a RedeTV! quer voltar a exibir eventos esportivos na próxima temporada e a competição estadual é o alvo.

Desde maio de 2020 que a emissora de Osasco não exibe jogos, pois na época optou por não renovar o contrato de exibição do Campeonato Turco, além de ter perdido também o sublicenciamento da Copa Sul-Americana após o DAZN rescindir o contrato da competição no ano passado.

A expectativa dos executivos da RedeTV! é que a boa relação com a Federação Paulista de Futebol (FPF) seja um facilitador nas negociações – no passado recente, a TV já exibiu alguns campeonatos menores organizados pela FPF.

Vale lembrar que a Globo não tem dado o mesmo destaque de outrora para o Paulistão e não pretende desembolsar os altos valores gastos com a competição até este ano. Até 2021, a emissora carioca paga R$ 225 milhões para ter os direitos de TV aberta, fechada e pay-per-view.

Mesmo assim, a atual detentora dos direitos pretende continuar exibindo o Paulistão.

Ainda segundo a coluna, a FPF pretende fatiar a venda para as mídias na concorrência para o ano que vem e, para isso, contratou a empresa Livemode, que já faz o mesmo trabalho na Copa do Nordeste. O objetivo é maximizar as receitas com as negociações e a expectativa é que até junho seja definida a detentora dos direitos do Paulistão 2022.

LEIA MAIS: