Home Futebol Presidente da UEFA confirma punição dura e se posiciona contra realização da Superliga: “Não vamos permitir”

Presidente da UEFA confirma punição dura e se posiciona contra realização da Superliga: “Não vamos permitir”

Após a Superliga da Europa ser oficializada, a entidade tenta barrar início da competição

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em pronunciamento oficial nesta segunda-feira (19), Aleksander Ceferin , presidente da UEFA, reforçou a punição para os jogadores que atuarem na Superliga da Europa. Caso os clubes insistam na ideia de realizar a competição, os atletas das equipes vão estar banidos das suas respectivas seleções nacionais, algo que está sendo apoiado por todas as federações.

PUBLICIDADE

“Todos os jogadores que jogarem na Superliga serão proibidos de jogar na Copa do Mundo e na Eurocopa. Eles não poderão jogar por suas seleções”, declarou o dirigente.

Além disso, Ceferin criticou o modelo proposto pelos 12 clubes fundadores do torneio. Em sua visão, a Superliga visa apenas lucros financeiros, e não possui nenhum interesse em desenvolver o futebol europeu.

“A classificação para as competições europeias deve basear-se no mérito e em que todos podem competir contra todos. Somos todos contra esta jogada. Noventa por cento do dinheiro da Uefa vai para o futebol e não apenas para a elite. A Uefa não se move apenas por dinheiro. Desenvolve o futebol. A Superliga não é assim. É apenas um negócio. Apenas interessa aos bolsos e não à solidariedade. Os valores do futebol são diferentes. Não vamos permitir”, acrescentou.

Por fim, o presidente da Uefa afirmou que um novo modelo de disputa da Champions League está sendo preparado. Dessa forma, novidades devem ser anunciadas em breve.

PUBLICIDADE

 “Preparamos uma Champions League moderna e atrativa , na qual todos podem participar e vencer”, finalizou.

LEIA MAIS