Home Mídia Esportiva Globo muda posição de Galvão e outro narrador assume “titularidade”

Globo muda posição de Galvão e outro narrador assume “titularidade”

Com a chegada dos Jogos Olímpicos em julho, Globo escala o narrador Galvão Bueno para o maior evento esportivo do ano

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O início dos Jogos Olímpicos fará com que o Grupo Globo sofra mudanças nas equipes de transmissão. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a emissora escalou Galvão Bueno para comandar os jogos do futebol olímpico masculino e feminino.

PUBLICIDADE

Veja também:

Abel Neto, da ESPN, desabafa após injúria racial de Danilo Avelar: “Dói muito”

PUBLICIDADE

Além disso, o profissional participará como locutor da cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio 2020, que tem início marcado para julho e se encerrará em agosto.

Com a mudança na equipe, o novo titular dos jogos do Brasileirão na Globo será Gustavo Villani. O profissional do Premiere também comandará as partidas da Copa do Brasil que forem transmitidas às quartas-feiras na TV aberta.

Mais conhecidos do público, Luís Roberto e Cléber Machado também participarão dos Jogos Olímpicos, mas sem uma definição de modalidades. O primeiro tem a preferência para atuar nas partidas de vôlei após ser muito elogiado nas transmissões da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Globo terá outra mudança no Brasileirão

Por conta da disputa da Olimpíada ao mesmo tempo, a Globo, de acordo com a reportagem do Notícias da TV, terá preferência em transmitir jogos entre paulistas e cariocas no Brasileirão e que os duelos passem para todo o Brasil, sem divisão por região.

PUBLICIDADE

Quando começará o futebol masculino nos Jogos Olímpicos?

Após ser adiada por um ano, a Olimpíada terá início em julho e o encerramento acontecerá em agosto. Especificamente para o futebol masculino, a primeira partida acontecerá no dia 22 de julho e a grande final será no dia 7 de agosto. Atual campeão, seleção olímpica do Brasil abre a competição contra a Alemanha, às 10h30.

Quantas seleções participam do futebol masculino olímpico

Serão 16 equipes participantes, divididas em quatro grupos:

  • A: Japão, África do Sul, México e França
  • B: Nova Zelândia, Coreia do Sul, Honduras e Romênia
  • C: Egito, Espanha, Argentina e Austrália
  • D: BRASIL, Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita