Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jornalismo EAD: como é e para quem é indicado o curso?

Confira para quem é indicado o curso de jornalismo EAD: o perfil do aluno, como é a graduação e as competências necessárias

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Vlada Karpovich/ Pexels

As chamadas tecnologias da informação e comunicação — a internet, os celulares, as redes sociais — alteraram, para sempre, o trabalho de um jornalista. Ao mesmo tempo, ajudou a profissão e principalmente o ensino de seus saberes a entender qual, exatamente, a sua essência.

Hoje em dia, as informações são facilmente acessáveis e chegam mais rápido do que qualquer notícia de jornal. Ao mesmo tempo, elas chegam sem filtro, sem um preparo, sem um trabalho prévio de contextualização ou de apuração. E “trato”, no fim das contas, sempre foi o que fez e o que mostrou o jornalismo, seja ele ensinado numa sala de aula ou por EAD.

Como é o curso de Jornalismo EAD?

Afinal, tanto faz se presencial ou por EAD, o curso de jornalismo sempre ensinou a ter, acima de tudo, ética e respeito com a informação. Isso se dá a partir de uma série de disciplinas de técnicas de escrita e produção noticiosa, de aulas teóricas sobre as diferentes interpretações de nossa sociedade, além, claro, dos chamados “critérios noticiosos” — que ensina o que é de fato notícia, o que é opinião, e por aí vai.

Ao mesmo tempo, essa graduação “precisa” de um retorno de seus alunos, que precisam ter ou exercitar um determinado perfil para terem sucesso dentro da faculdade e, claro, na profissão.

Para saber mais sobre o curso jornalismo, confira o portal Hora da Facul!

Para quem é indicado o curso de Jornalismo EAD?

Agora que você sabe, de maneira geral, como é o curso de jornalismo EAD, dá para entender como é o perfil do aluno que ingressa na graduação. De maneira geral, precisa ser aberto, antenado e bastante comunicativo. Em outras palavras, precisa ter:

  • Curiosidade
  • Afinidade com as palavras
  • Gosto por leitura
  • Boas habilidades de comunicação
  • Facilidade com tecnologia e inovação

LEIA MAIS

Hora da Facul – Tudo sobre educação em um só lugar

Confira as principais áreas do jornalismo e sua atuação no mercado

Curso de Educação Física oferece formação ampla e alinhada com o mercado

Quanto ganha um fisioterapeuta esportivo? Confira os valores: