Home Futebol Flamengo e Corinthians lideram ranking de redes sociais em agosto; Los Angeles Lakers fecha Top-3

Flamengo e Corinthians lideram ranking de redes sociais em agosto; Los Angeles Lakers fecha Top-3

Clubes lideraram o ranking de engajamento nas redes sociais, considerando todo o continente americano

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Flamengo e Corinthians são os clubes de maior torcida no Brasil. E esse número se reflete também nas redes sociais. Conforme levantamento da Deportes & Finanzas, os dois times terminaram o mês de agosto como os de maior engajamento nas principais redes. O Rubro-negro conseguiu 101 milhões de interações, enquanto o Timão alcançou 42.4 milhões. Fechando o Top-3 do mês, aparece o Los Angeles Lakers, com 42.2 milhões.

PUBLICIDADE

Inclusive, esse desempenho é importante. Basta lembra que esse ranking leva em consideração todas as equipes esportivas das Américas. Ou seja, os dois brasileiros superaram equipes de futebol do México, bem como franquias da NBA e NFL. Lembrando que a temporada 2021-22 do futebol americano já está em sua terceira semana.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjWUMxRG9FRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais informações do ranking de redes sociais

As informações relacionadas ao engajamento dos torcedores nas principais redes sociais deixam claro que o “mundo online” é um mercado que não só pode como deve ser explorado pelos clubes brasileiros. O fato de Flamengo e Corinthians terem números superiores a grandes franquias da NBA e NFL deixa claro o potencial que não é tão explorado ainda pelo marketing das equipes do Brasil.

PUBLICIDADE

Basta lembrar que um recente estudo da Sports Value mostrou que Flamengo e Corinthians tem um valor por torcedor digital de US$ 0,88 e US$ 0,26, respectivamente. Usando os valores de engajamento na matéria, é possível imaginar que a equipe carioca teria um potencial de receita superior a 80 milhões de dólares, enquanto a paulista poderia arrecadar mais de 11 milhões, pensando apenas no público digital.

LEIA TAMBÉM:

Time da Série A pode perder pontos no Brasileirão por suposta escalação irregular
Brasileirão: Qual time tem mais “europeus” no elenco?
Surpresa no Palmeiras, Flamengo contrata goleiro, jogador registra B.O e punição no Brasileirão: notícias do futebol nesta manhã (28)
Benja surpreende e aponta melhor adversário para o Flamengo na final da Libertadores
No comando do Corinthians, Sylvinho ainda não perdeu nenhum clássico
Flamengo treina em hotel no Equador antes de semi da Libertadores; veja bastidores
Mercado da bola: Corinthians pode fechar com mais um reforço badalado em 2022
Vai mudar? Veja a provável escalação do Flamengo contra o Barcelona-EQU