Home Futebol Saída de jogador, lista dos maiores ídolos da história, Neto e Edílson e mais: notícias do Corinthians hoje (1º)

Saída de jogador, lista dos maiores ídolos da história, Neto e Edílson e mais: notícias do Corinthians hoje (1º)

Torcedores.com traz todos os destaques que agitaram as últimas horas do Timão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

A quarta-feira (01) foi de comemoração no Corinthians. Aniversariante do dia, o tradicional time paulista completou 111 anos de vida e executou várias ações para celebrar a data especial. Um dos movimentos que ganharam holofote no alvinegro de Parque São Jorge foi a homenagem feita listando os 111 maiores atletas da história, e uma seleção com os 11 maiores ídolos. O dia ainda teve jogador de base sendo emprestado e revelação do salário do meia-atacante Willian.

Fazendo valer a sua vasta tradição no futebol, o Timão lançou nesta manhã a “Calçada da Fiel”, elencando os 111 maiores ídolos de sua história, através de votação popular, que também determinou o “time ideal”. A Seleção do alvinegro foi montada com Cássio, Fagner, Chicão, Gamarra, Wladimir, Marcelinho Carioca, Neto, Rivellino, Sócrates, Ronaldo Fenômeno e Emerson Sheik

PUBLICIDADE

No clima de festividades no Corinthians, o programa “Os Donos da Bola”, comandado pelo ex-jogador Neto, deu destaque para o aniversário do time de Parque São Jorge. Na atração da Bandeirantes, Neto recebeu o ex-meia Marcelinho Carioca e classificou o “pé de anjo” como o maior da história do clube em 111 anos, deixando o ex-jogador emocionado

As chegadas de reforços de peso fez com que o Corinthians mudasse drasticamente o cenário de esperança de sua torcida no que se diz respeito a lutar por grandes aspirações no Brasileiro. Comentarista do programa “Jogo Aberto” e torcedor do Timão declarado, o ex-jogador Edílson não escondeu a empolgação, e projetou que o alvinegro irá brigar na parte de cima da tabela, cravando que a equipe já está “garantida” na Libertadores.

PUBLICIDADE

“Eu já fiz as contas, sabia? São 12 pontos que a equipe tem que alcançar. O Corinthians com esse time aí, Libertadores já é certo. O Corinthians com a chegada de Willian, com Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes, o Corinthians é Libertadores. Antes já beirava ali a Libertadores, em sexto, quinto colocado, acho que agora tem time pra poder chegar tranquilo na Libertadores.” disse Edílson.

Para celebrar o dia do Corinthians, o Torcedores.com fez algumas matérias especiais sobre a tradicional história do alvinegro. Acima você pode conferir a lista com o top-10 dos maiores goleadores do clube.

PUBLICIDADE

Cria da base, o jovem Kevin Emmel, de 20 anos, foi emprestado para o Ibrachina, onde disputará o Campeonato Paulista Sub-20. Contratado pelo Timão no ano passado, o lateral-esquerdo não acumula muitas partidas, e será cedido para ganhar mais experiência. O atleta possui vínculo com a equipe paulista até setembro de 2023.

Principal contratação do Timão na janela de transferências, o meia-atacante Willian abriu mão de altas cifras financeiras para acertar o seu regresso ao time brasileiro. Mesmo com um longo contrato com o Arsenal e recebendo em libras, o jogador de 33 anos colocou o dinheiro em segundo plano.

De acordo com informações do jornal Marca, Willian recebia algo em torno R$ 6,7 milhões mensais, contraste total com o que será no Corinthians onde os vencimentos devem girar em torno de R$ 1 a 2 milhões por mês.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Confira as principais notícias do Timão no mês de agosto

Mercado da bola: saiba os valores e o tempo de contrato de Willian no Corinthians

Com ídolo do elenco atual, veja os 10 jogadores que mais vestiram a camisa do Corinthians

PUBLICIDADE

8 jogadores que você não lembrava, mas ganharam título pelo Corinthians

Presidente do Corinthians responde se clube tem interesse em David Luiz

Mercado da bola: Corinthians negocia atacante com clube de Portugal

15 jogadores que disputaram a última Copa do Mundo estão no Brasileirão; veja a lista

PUBLICIDADE

Pai de Willian faz revelação sobre acerto do filho com o Corinthians