Home Futebol Marseille define preço de Gerson e empolga torcedores do Flamengo: “Dá pra comprar de novo”

Marseille define preço de Gerson e empolga torcedores do Flamengo: “Dá pra comprar de novo”

Meia teve temporada brilhante na França, mas perdeu espaço com a saída de Jorge Sampaoli e quer deixar o clube

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
PUBLICIDADE

De titular absoluto e peça fundamental ao banco de reservas e jogador negociável. A temporada mudou, o treinador foi trocado e o papel de Gerson no Olympique de Marseille foi alterado completamente.

A saída de Jorge Sampaoli e a chegada de Igor Tudor fez Gerson perder o prestígio no Marseille a ponto de considerar deixar o clube. E interessados não faltam. O Sevilla, novo time de Sampaoli, seria o principal. Porém, as cifras cogitadas na imprensa internacional fizeram os torcedores do Flamengo se animar com um eventual retorno.

De acordo com a imprensa francesa, o Olympique de Marseille teria definido que aceitará uma proposta de 12 milhões de euros por Gerson, cerca de R$ 60 milhões na cotação atual. Isso é menos da metade do que o Flamengo arrecadou com a venda ao time francês. O meia foi negociado por 25 milhões de euros em 2021.

PUBLICIDADE

O valor é considerado acessível pelo Sevilla, mas também pelos torcedores do Flamengo. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o clube terá novamente um faturamento bilionário em 2022 e pode ir forte ao mercado para a próxima temporada.

Pelo Flamengo, Gerson teve três temporadas de sucesso. O atleta conquistou o Brasileirão de 2019 e 2020, a Libertadores 2019, as Supercopas de 2020 e 2021, a Recopa Sul-Americana 2020 e os Cariocas de 2020 e 2021.