Home Mercado da Bola Internacional entra na briga com Boca e River por volante que atua na segunda divisão da França

Internacional entra na briga com Boca e River por volante que atua na segunda divisão da França

Andrés Cubas passou por Boca Juniors, Pescara, Defensa y Justicia e Talleres

Por Wilson Pimentel em 07/01/2022 12:03 - Atualizado há 2 anos

Andrés Cubas está na mira do Internacional
Divulgação/ Nîmes Olympique

O Internacional entrou na briga pela contratação do volante Andrés Cubas. Vinculado ao Nîmes Olympique, da França, ele é um pedido do técnico Alexander Medina. Afinal, o treinador deseja contar com jogadores com mais bagagem internacional no elenco colorado em 2022.

O Torcedores.com apurou que a diretoria do Internacional conversou com o representante do jogador a fim de formatar uma oferta pelo atleta. André Cubas está insatisfeito com o desempenho do Nîmes Olympique na Ligue 2.

Com 23 pontos, o time do argentino naturalizado paraguaio ocupa a 12ª colocação da segundona francesa. Sem perspectivas de conseguir o acesso, o jogador deseja ir para um clube onde possa brigar por títulos.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional fez uma proposta de empréstimo por uma temporada com opção de compra dos direitos econômicos do meio campista de 25 anos. Os valores, contudo, são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

O Internacional trata o assunto com cautela para não cair em armadilhas do mercado da bola. Afinal, Andrés Cubas também está na mira de Boca Juniors e River Plate. Em outras palavras, a diretoria colorada não vai fazer leilão pelo atleta.

A equipe gaúcha sai na frente na negociação, isso porque, os clubes argentinos ainda não formalizaram proposta pelo jogador do Nîmes Olympique. Recentemente André Cubas foi sondado pelo New York Red Bull, mas o clube que disputa a MLS não enviou proposta.

A carreira de Andrés Cubas

Nascido em Aristobulo del Valle, Adrián Andrés Cubas é cria das divisões de base do Boca Juniors em 2009. Ele é da geração que revelou o meia-atacante Martín Sarrafiore com passagens por Internacional, Coriitba e Vasco.

O volante fez sua primeira partida como profissional com a camisa Xeneize em 2013. Ao todo, foram 53 jogos e um gol pela equipe de Buenos Aires. Posteriormente foi emprestado em sequência ao Pescara e Defensa y Justicia.

Em 2017, Andrés Cubas foi contratado pelo Talleres após não ter o contrato renovado pelo Boca Juniors. Comandado por Alexander Medina, o atleta se firmou como um dos principais volantes em atividade no futebol argentino.

Três anos depois, ele se transferiu para o Nîmes Olympique em uma negociação que rendeu US$ 2,9 milhões (R$ 16,5 milhões, pela cotação atual) aos cofres do clube de Córdoba.

LEIA MAIS: 

Talleres estipula valor para negociar Nahuel Tenaglia com o Internacional; saiba os detalhes 

Clube argentino encaminha acordo com Diego Aguirre para o lugar de ídolo do Internacional  

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Diego Aguirre, novo técnico do Internacional  

Copa São Paulo: autor de gol da vitória na estreia, Iago Nascimento comemora boa fase do São José e projeta duelo contra o Manthiqueira 

Copinha: Corinthians, Fluminense e Internacional jogam hoje (7) 

Mercado da bola: Barcelona confirma ida de Coutinho para o Aston Villa 

Técnico português que já trabalhou com Hulk é o novo alvo do Atlético-MG 

Renato Gaúcho e Godín no Atlético, Yuri Alberto e volante no Palmeiras, Flamengo empresta 2: as últimas do mercado da bola

Exit mobile version