Home Futebol Jornalista português aponta como Vitor Pereira pode surpreender no Corinthians: “Dobrou o Jorge Jesus”

Jornalista português aponta como Vitor Pereira pode surpreender no Corinthians: “Dobrou o Jorge Jesus”

Português chega repleto de expectativas para conseguir ter sucesso no Timão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Após passagem apagada pela Turquia, Vitor Pereira pode dar a volta por cima na carreira dirigindo o Corinthians.  Dessa forma, o jornalista Pedro Cunha, do site “zerozero”, apontou a principal qualidade do trabalho do técnico: conseguir ter equilíbrio em suas equipes. Não por acaso, Jorge Jesus acabou sofrendo nos duelos contra o Porto, campeão português nas temporadas 2011–12 e 2012–13.

“Ele não tinha o melhor elenco do país e dobrou o Jorge Jesus duas vezes. Sempre que via Benfica x Porto, era sempre a mesma coisa: o Vitor Pereira montava uma teia que o Jesus só batia na frente à procura de uma segunda bola e tentava em um cabeceio ou em um chute de fora da área um gol. Vitor Pereira era exímio em posse de bola, aproveitamento de espaços e bolas paradas”, disse ao canal do jornalista Samir Carvalho.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTVjU4Q05uWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

TRUNFO DO TREINADOR

Além disso, Pedro Cunha apontou que Vitor Pereira, que não é retranqueiro, pode surpreender no Brasil com as variações táticas no Corinthians; Como ficou evidente em seus trabalhos recentes, o esquema do Timão deve mudar ao longo das partidas, pegando de surpresa os adversários.

PUBLICIDADE

“Jorge Jesus é mais desequilibrado taticamente. O Vitor Pereira é mais equilibrado na forma como monta as equipes. Fez duas ou três más opções de carreira e isso faz com que ele não esteja em uma liga inglesa, alemã ou italiana. É um cara muito inteligente. Durante o jogo, ele vai mudar o sistema tático da equipe várias vezes. Pode começar no 4-3-3, mas jogava com o Porto com 4-2-3-1 ou 4-4-2 quando tinha que arriscar mais um pouco. Não é retranqueiro”, analisou o comunicador.