Home Futebol Detalhe separa acerto de Jorge Jesus com novo clube: “Não quer assinar antes disso”

Detalhe separa acerto de Jorge Jesus com novo clube: “Não quer assinar antes disso”

Português vem adotando cautela máxima para definir seu futuro

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após colocar prazo para voltar ao Flamengo, Jorge Jesus, neste momento, não irá trabalhar no Brasil novamente. Mesmo se colocando à disposição do clube carioca, o treinador não recebeu nenhum tipo de contato do Rubro-Negro, algo que motivou a decisão de encaminhar acerto com o Fenerbahçe. De acordo com o jornal A Bola, as partes estão perto de um acordo por uma temporada, mas o anúncio oficial depende uma condição específica.

PUBLICIDADE

No momento, o Fenerbahçe ocupa a segunda posição no Campeonato Turco e ainda não está garantido nos playoffs da próxima Champions League. Dessa forma, Jorge Jesus aguarda que o cenário seja confirmado para assinar contrato. Como o time encara o Yeni Malatyaspor, equipe já rebaixada, a classificação deve ocorrer, tendo em vista que apenas um empate é suficiente para ficar com o segundo lugar na tabela.

“Jorge Jesus reuniu-se na tarde desta sexta-feira com dirigentes turco, tendo ficado acordados os termos de um acordo válido por uma época. O  Fenerbahçe quer oficializar a contratação de Jorge Jesus e apresentá-lo em Istambul na próxima semana. O treinador português não quer assinar contrato antes de a equipa garantir que vai estar presente na Liga dos Campeões na próxima época”, informou o veículo.

PUBLICIDADE

Segundo relatos da imprensa turca, Jorge Jesus deve embolsar entre 9 e 10 milhões de euros em seu vínculo com o Fenerbahçe. Sendo assim, ele vai retornar ao trabalho depois de uma grande frustração no Benfica, em que chegou após uma grande trajetória dirigindo o Flamengo.

FUTURO NA SELEÇÃO BRASILEIRA?

Seguindo sua carreira na Europa, Jorge Jesus esteve na mira do Chile, mas o trabalho em uma seleção só deve ocorrer com um convite da CBF. Mediante seu vínculo de apenas uma temporada, o treinador tem chances de ser analisado para o lugar de Tite, que irá deixar o cargo depois da Copa do Mundo. Enquanto isso, os torcedores do Flamengo guardam apenas na memória o sucesso do ‘Mister’, que, recentemente, teve seu nome gritado no Maracanã.

Isso é irrecusável, para qualquer treinador. Muito mais para mim, não tem dúvida. Não há nenhum treinador no mundo que possa recusar um convite para treinar a seleção do Brasil. Muito menos eu, seria um orgulho muito grande. Como um marco histórico da minha carreira, treinar e ter a possibilidade de trabalhar com os melhores jogadores do mundo. E os jogadores brasileiros, volto a dizer, são os melhores do mundo não só em quantidade, mas também em qualidade. Quando saí do Benfica, tive possibilidade de trabalhar em diversas partes do mundo, inclusive na Inglaterra. O Everton me convidou, não me entusiasmou, porque fui habituado a ganhar títulos, não jogos. É dentro de um projeto assim que estou à procura. Só a partir de maio vou começar a definir. Umas portas abrem, outras fecham. Já fechei algumas portas por não ter aceitado no momento em que saí do Benfica.“, contou ao SporTV.

PUBLICIDADE