Home Outros Esportes Depois da vitória no jogo 4, Luka Doncic ainda acredita na virada dos Mavericks

Depois da vitória no jogo 4, Luka Doncic ainda acredita na virada dos Mavericks

Mavericks venceram o seu primeiro jogo na final da Conferência Oeste, com Doncic anotando 30 pontos

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Luka Doncic ainda acredita o Dallas Mavericks pode virar a série da final da Conferência Oeste contra o Golden State Warriors.

PUBLICIDADE

“Ainda acredito que podemos vencer”, afirmou Doncic após a triunfo por 119 a 109 no jogo 4, na última terça-feira (24). “Sendo varridos ou não, no final, se você perder, perdeu. Não importa quanto nós vencemos. Temos que ir jogo a jogo. Vamos acreditar até o fim”.

Só para ilustrar, até agora na história da NBA, nenhum time virou uma desvantagem de 3 a 0 em uma série nos playoffs. Entretanto, os Mavericks deram o seu primeiro passo.

PUBLICIDADE

Assim como durante toda a pós-temporada, Doncic liderou os Mavs, anotando 30 pontos, 14 rebotes, nove assistências, dois roubos e dois bloqueios. Contudo, dessa vez, ele não atuou “sozinho” pelo time. Isso porque seis jogadores tiveram mais de dois dígitos de pontuação: além de Luka, Dorian Finney-Smith (23), Randy Bullock (18), Jalen Brunson (15), Maxi Kleber (13) e Spencer Dinwiddie (10).

Os Mavericks estiveram no controle ao longo de toda partida, apesar de os Warriors terem se aproximado no último quarto, cortando a vantagem dos mandantes para apenas um dígito.

Embora tenha retornado ao jogo, a recuperação do time de Stephen Curry, Klay Thompson e Andrew Wiggins não foi o suficiente. Ademais, a enterrada de Doncic faltando um pouco mais de três minutos para o fim do duelo devolveu aos Mavericks a liderança por dois dígitos.

“Ainda temos três jogos”, diz Doncic

Apesar de terem vencido, a missão do Dallas Mavericks é ainda complicada contra o experiente Golden State Warriors, pois ainda há duas partidas a serem disputadas no Chase Center, em San Francisco, casa dos Warriors.

PUBLICIDADE

No entanto, os Mavericks já conseguiram virar uma grande desvantagem na série anterior. Só para exemplificar, o Phoenix Suns, time de melhor campanha na temporada regular, iniciou a semifinal de conferência fazendo 2 a 0 e chegou a liderar a série por 3 a 2, mas os Mavs empataram o confronto e ganharam o jogo 7 por 33 pontos, fora de casa, sendo a maior margem de vitória em um jogo 7 feita pelo time visitante desde 1948.

“Apenas quis vencer o jogo e é isso”, contou Luka Doncic. “Temos que fazer mais. Isso não é nada. Ainda temos três jogos”.

O primeiro desses confrontos será nesta quinta-feira (26), no Chase Center.