Home Vôlei Superliga de vôlei: Fofão elege as suas favoritas para o título da Superliga

Superliga de vôlei: Fofão elege as suas favoritas para o título da Superliga

Com o título do Minas já definido pelo feminino, a bola volta a decolar em outra decisão mineira, entre Sada Cruzeiro e Fiat Gerdau Minas no próximo domingo (01), desta vez pelo masculino. Uma ícone do vôlei brasileiro tratou acirrar a polêmica, numa brincadeira, a ex levantadora Fofão falou sobre os seus favoritos  para o título da Superliga Masculina e feminina.

Artur de Figueiredo
Jornalista/ Especialista em Comunicação- Com mais de 10 anos de experiência com atuações em diversas plataformas. Desde a graduação venho atuando, como colaborador de diversas mídias. Em 2008, comecei a escrever para o maior portal de Rock e Heavy Metal do país, o Whiplash.net. No mesmo período, me ingressei como apoiador da cena cultural, artística, em especial, de São Paulo e região metropolitana, estive na redação do Stay Heavy. Posteriormente, tive a oportunidade de escrever também como colaborador da maior revista segmentada de Heavy Metal e Classic Rock, a Roadie Crew. Já na área esportiva, como jornalista de esporte Olímpico, tive o privilégio de atuar diretamente nas reportagens, comentários, sendo setorista de Sada Cruzeiro, Sesi São Paulo e Pinheiros, com foco sempre no voleibol. Redator e repórter do site mineiro: Virtuai.com, além do Portal Torcedores.com. No rádio, atuei como comentarista da Metropolitana AM 1070 e Garota FM 87.5. Atualmente, sou colaborador da rádio Poliesportiva. Continuo de forma ativa, buscando conteúdo exclusivo de qualidade, para todos amantes do esporte, contribuindo com informação de relevância para as demais plataformas. Finalizando, atuei como Assessor de Imprensa do clube União Mogi Futebol Clube e colunista do jornal Gazeta Regional. Sempre em busca de novos desafios, aberto ao crescimento, ao desenvolvimento profissional, especialmente, o crescimento humano, em cada área almejada.

Em Live especial realizada na rádio Web Poliesportiva há algumas semanas, a campeã olímpica não titubeou em falar sobre quais são suas equipes favoritas para o título da Superliga. Com a competição se definindo, a levantadora que entrou recentemente no Hall da Fama do esporte foi enfática ao decidir, qual clube supostamente, levará o título nacional.

PUBLICIDADE

Eu com certeza vou errar, mas eu vou falar pelo o que vem se apresentando. Quem está na tabela, começa uma outra fase totalmente diferente, aonde tudo muda e há sempre novas possibilidades. Eu vou pelo palpite de quem está ali. Pra não ficar em cima do muro, eu vou falar quem está na parte de cima da tabela, o Praia Clube no feminino e o Minas no masculino”. Na ocasião, a fase de classificação havia terminado e começaria posteriormente os playoffs.

CARREIRA

PUBLICIDADE

Considerada uma das levantadoras mais importantes da história do vôlei mundial, Hélia Rogério de Souza Pinto, mais conhecida como “Fofão”. apresentou uma trajetória jogando no vôlei nacional e internacional. No Brasil conquistou títulos importantes no Minas, Rio de Janeiro, entre diversas equipes.

Fofão viveu a era marcada pela geração que contava com estrelas, como: Ana Moser, Fernanda Venturini, Ana Paula, Marcia Fu e cia. A seleção mesmo prestigiada com talentos esbarrou com o ótimo time de Cuba, eleita tricampeã olímpica,  respectivamente, nos anos de 1992, 1996 e 2000.

A medalha olímpica veio em Atlanta, com a conquista do bronze, em 1996. Após “bater na trave” algumas vezes, o título olímpico veio em apenas 12 anos depois, em 2008Pequim.

FUTURO

PUBLICIDADE

Atualmente, Fofão tem uma escolinha de vôlei, com o foco na formação de levantadores, jovens jogadores.

Observação: a entrevista foi concedida antes das decisões entre equipes mineiras, no masculino e feminino, respectivamente.