Torcedores – Notícias Esportivas

“Pegando fogo”, Tatum e Butler iniciam batalha na final do Leste

Jayson Tatum e Jimmy Butler chegam em grande momento às “Semifinais” da Liga

Vinicius de Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Michael Reaves/Getty Images

Nesta terça-feira se iniciam as finais de conferência da NBA. E o que mais chama a atenção é o duelo entre Jimmy Butler, do Miami Heat, e de Jayson Tatum, do Boston Celtics. Os craques vivem um momento iluminado, e chegam literalmente “On Fire” para a grande decisão.

Jimmy Butler chegará para o jogo de hoje com 28,7 pontos de média nos playoffs. Inclusive, essa é a maior média de pontos de um atleta do Miami Heat desde LeBron James (30,3) em 2012.

A moral do astro chega elevada, tendo inclusive lançado provocações ao último eliminado por ele, o Philadelphia 76ers. Butler afirmou “Tobias Harris no meu lugar?”, mencionando a decisão tomada pela equipe, que o preteriu para dar um contrato máximo a Harris. Além disso, o ala conseguiu manter média de 28 pontos, 5 assistências e 2 roubos de bola, com metade dos arremessos de quadra convertidos. O único ao lado dele com esses números? Michael Jordan.

Tatum busca primeira final de NBAcom o Celtics

Enquanto Jimmy Butler tenta sua segunda final (perdeu para o Los Angeles Lakers em 2020), o craque celta tenta estrear na NBAFinals. E ele vem empolgado, depois de eliminar os favoritos Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks em sequência.

Jayson Tatum vem de um jogo de 46 pontos contra Giannis Antetokounmpo, que causou a eliminação dos atuais campeões em sete jogos. E agora promete um belíssimo “matchup” contra Jimmy Butler.

Esta série, que promete ser bastante física, dá um tom de imprevisibilidade aos playoffs. O primeiro jogo ocorrerá nesta terça-feira, às 21h30, com transmissão da ESPN e do Star +. A partida será realizada no American Airlines Arena, ginásio do Miami Heat. A equipe terá o mando de quadra após terminar a temporada regular no primeiro lugar da Conferência Leste, recebendo assim os dois primeiros jogos do confronto.