Home Futebol Após Gabriel Jesus, Arsenal agenda reunião com craque brasileiro para montar ataque da seleção

Após Gabriel Jesus, Arsenal agenda reunião com craque brasileiro para montar ataque da seleção

Os Gunners fecham com o atacante da seleção brasileira e pode fechar com mais um para completar ataque da Copa da Mundo

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O Arsenal está disposto a montar uma equipe competitiva para a próxima temporada. Os Gunners já acertaram com o Gabriel Jesus neste domingo (26); no entanto, suas contratações não param por aí.

PUBLICIDADE

Mais cedo, o jornalista e especialista do mercado de transferências, Fabrizio Romano, trouxe a informação sobre acerto dos Gunners com atacante. Isso porque o clube inglês e Gabriel Jesus chegaram a um acordo e o brasileiro assinará com a equipe de Londres até 2027, por cifras na casa dos 45 milhões de libras (R$ 289,5 milhões).

“Gabriel Jesus para o Arsenal, aqui vamos nós! Termos pessoais totalmente acordados com seu agente Marcelo Pettinati e seus dois parceiros. Gabriel assina até 2027, está 100% feito. Arsenal já concordou com a taxa de 45 milhões de libras com o Man City, conforme revelado na sexta-feira. Edu [Gaspar] & [Mikel] Arteta, chave para o negócio”, escreve o jornalista.

PUBLICIDADE

No entanto, o Arsenal já definiu mais uma reunião para nova contratação; a qual está agendada com rival da Premier League e que pode selar mais um reforço de peso. Além disso, mais um que é brasileiro e com grandes chances de estar na Copa do Mundo, do Catar, com a seleção brasileira.

A bola da vez é, portanto, o atacante brasileiro Raphinha, camisa 10 do Leeds. Enquanto o Barcelona não decide a contratação do jogador – uma vez que o Barça tem a prioridade do atleta -, o Arsenal intensifica as negociações.

Negociação entre Arsenal e Raphinha

Raphinha e Barcelona têm os termos pessoais acordados, por meio do ex-jogador Deco, agente do camisa 10 do Leeds. Todavia, a negociação se encontra travada por ora, e o Barça não apresenta nova oferta.

Desta forma, abre caminho para o Arsenal que, após não conseguir se classificar para a Champions League, está disposto a competir em todas as competições que participará na temporada 2022/23.

PUBLICIDADE

Conquanto, Fabrizio Romano destaca que, o Arsenal tem agendado uma reunião para a próxima semana para avançar nas tratativas com Raphinha. Segundo o jornalista, o Leeds United pede 65 milhões de libras (R$ 418,1 milhões).

Todavia, Tottenham e Chelsea não estão descartados na corrida pelo atacante da seleção brasileira; portanto, a disputa pelo jogador ainda continua em aberto mesmo com as intensificações dos Gunners.

 

“O Arsenal já marcou uma reunião com o Leeds na próxima semana – o Leeds pedirá novamente uma taxa de 65 milhões de libras. Barcelona ainda tem contato com Deco após termos pessoais acordados, mas nenhuma nova oferta ainda. Tottenham e Chelsea, ainda estão em negociações com agentes. A corrida ainda está aberta”, informa o Fabrizio Romano, sobre a negociação entre Arsenal e Raphinha.

PUBLICIDADE