Home Futebol Barrar de evento e mais: 5 coisas que o PSG já fez para deixar claro que Neymar está fora dos planos

Barrar de evento e mais: 5 coisas que o PSG já fez para deixar claro que Neymar está fora dos planos

Clube parisiense já vem sinalizando há um tempo que não deseja contar com craque brasileiro para a nova temporada; confira

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

De acordo com o “El País”, o PSG teria comunicado a Neymar que o atacante não faz mais parte dos planos do clube. Segundo o jornal, a decisão foi, inclusive, informada ao pai do brasileiro, responsável pela carreira do jogador. Além disso, o francês Kylian Mbappé teria dado o aval.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, já há um tempo que o PSG tem sinalizado a saída de Neymar. Saiba 5 coisas que o clube parisiense fez para demonstrar desinteresse pelo craque brasileiro.

Incômodo de acionista do PSG com desempenho de Neymar

Em maio deste ano, o jornal “L’Equipe”, da França, informou que o principal acionista do PSG, o emir do Qatar, Tamim Al Thani, teria se mostrado incomodado com o custo-benefício de Neymar, que por isso perdia prestígio também entre os donos do clube.

PUBLICIDADE

Na visão do dirigente, a performance de Neymar era decepcionante, além de dar mostras de falta de motivação. O clube francês desembolsou 222 milhões de euros para tirar o atacante do Barcelona, fora o salário de cerca de 38 milhões de euros por ano.

“Visto de Doha [capital do Qatar], domina a ideia de que a motivação de Neymar diminui, com a senseção de que ele nem sempre fez o possível para estar no melhor nível”, diz um trecho da reportagem.

Interesse em Lewandowski

Outro movimento do PSG que indicou a falta de desejo em permanecer com Neymar foi a sondagem do clube, no início de junho, pelo atacante Robert Lewandowski, que pretende deixar o Bayern de Munique. O jornal “L’Equipe” aproveitou para simular uma série de times titulares sem incluir o camisa 10.

Lewa havia entrado em conflito com a diretoria do clube alemão, e o Barcelona aparecia – e sempre apareceu – como o provável destino. Mas o PSG talvez tenha entrado nessa sabendo da real situação, a fim de mostrar a Neymar que não contava mais com ele. Três das quatro escalações feitas pelo jornal francês não tinham a presença do camisa 10.

PUBLICIDADE

Entrevista do presidente do PSG Nasser Al-Khelaifi sobre Neymar

Já no fim do mês de junho, o presidente do PSG Nasser Al-Khelaifi declarou ao jornal “Marca”, da Espanha, que não podia ser taxativo quanto a permanência ou não de Neymar no clube, dada a reformulação em processo. Perguntado se o atacante fazia parte do projeto para a próxima temporada, Al-Khelaifi afirmou: “Não podemos falar destes temas: uns virão, outros se vão, mas são negociações privadas”.

Renovação de Kylian Mbappé

Em maio, o PSG anunciou a renovação multimilionária do atacante Mbappé até 2025, após muitas especulações com o Real Madrid. No fim, depois de serem aceitas diversas condições (entre as quais, supostamente, o pedido de vender Neymar), Mbappé ficou – o que apontava de uma vez por todas que era o francês o pilar do novo projeto esportivo do clube.

Divulgação de uniforme sem Neymar

Agora, nesta quarta-feira (29), o PSG divulgou o novo uniforme para a temporada 2022/23. Postado nas mídias sociais do clube, a postagem contou com Kylian Mbappé bem em destaque, ao lado de outros atletas, como Marquinhos e Verrati. Mas sem Neymar.

Clique aqui e saiba mais sobre Futebol nacional e internacional