Home Automobilismo Ex-piloto da Fórmula 1 faz revelação: “Alonso lutaria pelo título na Red Bull ou Ferrari”

Ex-piloto da Fórmula 1 faz revelação: “Alonso lutaria pelo título na Red Bull ou Ferrari”

Espanhol tem dois campeonatos mundiais de F1, mas, segundo ex-piloto da categoria, teria mais se estivesse em equipe melhor; leia

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

O piloto espanhol Fernando Alonso tem apenas dois Campeonatos Mundiais de Fórmula 1. Mas, para muitos especialistas e autoridades quando o assunto é F1, esse número é menor em relação ao que Alonso deveria ter na categoria. As atuações do bicampeão que lhe permitiram levar a Renault ao topo da categoria convenceram equipes como a McLaren e a Ferrari.

PUBLICIDADE

Segundo o Diário AS, a carreira de Fernando, sempre bem sucedida, não se refletiu no entanto num lugar na lista de maiores vencedores, em razão, argumenta o jornal, das circunstâncias das equipes pelas quais passou. É verdade que, quando deixou a Renault, Alonso acumulou algumas vitórias, mas há muito que não está ao volante de um equipe vencedora com garantias. 

Fernando Alonso tem dois títulos de Fórmula 1; há quem ache que merece mais.
Imagem: XPB

Nesse sentido, à “Mortosport Magazin” disse Gerhard Berger, chefe da DTM e ex-piloto da Fórmula 1: “Tenho 100% de certeza de que iria ganhar o Campeonato do Mundo”. O austríaco foi o último a juntar-se numa série de elogios a Fernando Alonso, que considera “um piloto brilhante”, para quem as coroas de 2005 e 2006 são insuficientes. O piloto espanhol conta, de fato, com três vice campeonatos, em 2010, em 2012 e em 2013, todos com a Ferrari.

PUBLICIDADE

Entretano, a hegemonia da Red Bull deu lugar a da Mercedes com a chegada da “era híbrida”. Os de Brackley dominaram a Copa do Mundo com oito títulos consecutivos de construtores; e, embora Alonso tivesse sido o melhor trunfo para a equipe alemã, “depois da McLaren, as portas estavam um pouco fechadas; porque, se ele estivesse sentado em uma Mercedes, teria cinco títulos mundiais ”, afirma Berger.

Alonso: pode vencer a Fórmula 1 novamente?

O número, hoje, é inverossímil. O A522 que a Alpine desenvolveu para esta temporada está mais uma vez longe dos carros vencedores, mas o desempenho atual não implica uma extensão no futuro. Fernando Alonso disse abertamente que o seu regresso à Fórmula 1 teve como motivo a possibilidade de voltar a ser campeão. Para isso confiou na fábrica de Enstone.

Tudo indica que tanto a equipe como o piloto continuarão de mãos dadas na próxima temporada, ainda que até agora a renovação não tenha sido oficializada – um sinal de que a equipe francesa pode apresentar um projeto vencedor, com o qual Fernando Alonso poderia sonhar a voltar para o topo.

Clique aqui e saiba mais notícias sobre a F1 em particular e sobre Automobilismo em geral

PUBLICIDADE