Home Futebol Mesmo com futuro indefinido, Andreas Pereira é mantido em lista de inscritos do Flamengo na Libertadores

Mesmo com futuro indefinido, Andreas Pereira é mantido em lista de inscritos do Flamengo na Libertadores

Se não tiver o contrato prorrogado, Andreas Pereira não poderá atuar no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores contra o Tolima

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O Flamengo envia nesta sexta-feira (24) a lista atualizada de inscritos para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior enfrenta o Tolima, primeiro na quarta-feira, dia 29, na Colômbia. Entre os nomes confirmados para o duelo está o de Andreas Pereira, volante que ainda está com o futuro indefinido. A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘ge’.

Titular absoluto do Flamengo nos últimos sete jogos, ganhando elogios de Paulo Sousa, Dorival Júnior e torcedores nas redes sociais, Andreas Pereira tem contrato de empréstimo com o rubro-negro somente até o dia 30 de junho. Ou seja, se não conseguir permanecer na equipe após o vínculo inicial, não estará à disposição para atuar no jogo da volta contra o Tolima, que será disputado no dia 6 de julho, no Maracanã.

O Flamengo chegou a acordar a compra definitiva de Andreas Pereira junto ao Manchester United por 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões na cotação atual) por 75% dos direitos econômicos do jogador, mas reconsiderou a possibilidade de investir alto por um atleta até então contestado pela torcida. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o rubro-negro tentou prorrogar o empréstimo até dezembro, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrSjNLTzZHYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com informações do site GOAL, o Flamengo prepara uma nova oferta ao United pela compra definitiva de Andreas Pereira, desta vez no valor de 5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões) – metade do valor acordado no início do ano – por 50% dos direitos econômicos do meio-campista.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse em recente entrevista à ESPN que o clube ainda procura uma alternativa para manter o jogador no clube. O dirigente rubro-negro afirmou que a situação é “muito complexa”.

— Há três meses atrás foi bastante noticiado que o Flamengo tinha fechado com o Andreas. Um mês depois falaram que o Flamengo tinha largado o Andreas. E não é isso. O Flamengo ainda procura alternativa para que o jogador se mantenha aqui. É muito difícil, uma situação muito complexa. É um jogador novo, que tem muito mercado, e de um clube poderoso financeiramente. Então quando você vai discutir alguns termos, você tem limites para avançar nesse tema, mas o Flamengo ainda trabalha para a manutenção do jogador – disse.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, pela rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior fez questão de manifestar o interesse em contar com Andreas Pereira noelenco rubro-negro até o final da temporada.

– É uma opinião apenas. Eu torço para que ele fique. Jogador desse nível, jogador com esse potencial são poucos no Brasil. Eu não tenho dúvidas que esse menino ainda pode crescer muito, pode evoluir demais. Como acontecerá? Não sei, mas seria muito bom se nós conseguíssemos segurar esse garoto porque ele tem muitas qualidades. É um jogador que chama atenção em qualquer sentido. Tem potencial de crescimento, jogadores desse nível aí estão escassos nesse momento dentro desse país – disse Dorival Júnior.

Saídas na lista de inscritos do Flamengo:

Enquanto Andreas Pereira segue na lista de inscritos do Flamengo para a disputa do mata-mata da Libertadores, o clube tirou cinco nomes que deixaram o clube desde que a primeira versão da lista foi enviada para o início da fase de grupos: os laterais Renê, Isla e Ramon, negociados com Internacional, Universidad Católica e Red Bull Bragantino respectivamente, o goleiro Bruno, do time sub-20, e o atacante Bruno Henrique, que só volta a jogar em 2023 por causa de uma grave lesão no joelho. 

Para as vagas, entram cinco garotos do elenco de juniores: o zagueiro Diego e o lateral-esquerdo Richard, nascidos em 2003, o goleiro Dyogo e o volante Jean Carlos, nascidos em 2004, e o zagueiro Iago, da geração 2005.

PUBLICIDADE

Um destaque importante é que o goleiro Dyogo é um dos sobreviventes do incêndio no CT Ninho do Urubu que deixou 10 vítimas fatais em 8 fevereiro de 2019.  O garoto ficou internado por uma semana após o ocorrido.