Home Automobilismo Fórmula 1: Lewis Hamilton faz pedido ‘diferente’ para a Mercedes

Fórmula 1: Lewis Hamilton faz pedido ‘diferente’ para a Mercedes

Piloto inglês sete vezes campeão teria dito à equipe para realizar mudança pelo restante da temporada de F1; entenda

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Lewis Hamilton disse à sua equipe Mercedes para substituir o logo da marca, a famosa estrela de três pontas de prata, por uma “Estrela do Orgulho LGBTQ+” pelo restante da temporada.

PUBLICIDADE

A Mercedes decidiu usar uma versão arco-íris no nariz do carro de Hamilton nas próximas três corridas em Baku, Montreal e Silverstone para celebrar o “Mês do Orgulho”.

Mas Hamilton gostaria que toda a equipe estendesse apoio à comunidade LGBTQ+ pelo resto do ano de Fórmula 1. No entanto, isso pode causar problemas em corridas em Cingapura e Abu Dhabi, onde as relações entre pessoas do mesmo sexo são proibidas.

PUBLICIDADE

Lewis Hamilton compartilhou um vídeo da conta oficial da Mercedes no Instagram mostrando o “Pride Star” sendo aplicado. O sete vezes campeão mundial disse: “Vamos usá-lo pelo resto do ano”.

Enquanto isso, o presidente da FIA (Federação internacional do Automóvel) Mohammed Ben Sulayem tentou conter uma tempestade de críticas nas redes sociais depois de parecer agredir os motoristas por falarem sobre direitos humanos e saúde mental.

Ben Sulayem só foi nomeado em dezembro, mas já abriu uma brecha entre o órgão regulador do esporte e o proprietário da Fórmula 1 Liberty Media.

Os comentários recentes também alarmaram pilotos como Sebastian Vettel e Hamilton, que têm falado sobre questões sociais, e Lando Norris , que abordou a saúde mental.

PUBLICIDADE

Ben Sulayem disse: “Niki Lauda e Alain Prost só se importavam em dirigir. Agora Vettel dirige uma bicicleta arco-íris, Lewis é apaixonado pelos direitos humanos e Norris aborda a saúde mental.”

“Todo mundo tem o direito de pensar. Para mim, trata-se de decidir se devemos impor nossas crenças em algo sobre o esporte o tempo todo”, completou ele.

A entrevista provocou raiva nas mídias sociais, mas agora Sulayem tentou esclarecer seus comentários, insistindo que apoia os motoristas que tentam ajudar o “progresso na sociedade”.

Ele escreveu numa mídia social que “sempre acreditei no esporte como um catalisador do progresso na sociedade. É por isso que a promoção da sustentabilidade, diversidade e inclusão é uma prioridade fundamental do meu mandato. Da mesma forma, valorizo ​​o compromisso de todos os pilotos e campeões para um futuro melhor.”

PUBLICIDADE