Home Automobilismo Fórmula 1: Relembre ‘treta’ entre Max Verstappen e Hamilton no último GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1: Relembre ‘treta’ entre Max Verstappen e Hamilton no último GP da Grã-Bretanha

Max Verstappen zombou do rival da F1 Lewis Hamilton momentos após acidente em corrida de Silverstone no ano passado; saiba

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

O GP da Grã-Bretanha de 2022 ocorre no dia 3 de julho. Mas no mesmo prêmio do ano passado um episódio marcou a corrida no circuito de Silverstone. Na ocasião, Max Verstappen zombou de Lewis Hamilton logo depois de se envolverem em acidente a 280 km/h.

PUBLICIDADE

Os rivais do título da Fórmula 1 colocaram tudo em jogo em batalha para serem coroados campeões mundiais em 2021. Ambos os pilotos sentiram que tinham vantagem na curvatura antes de se acertarem, e Verstappen foi arremessado contra as barreiras com força.

O neerlandês foi levado ao hospital por médicos para ser examinado. Mas, dentro de uma hora depois do acidente, ele teria supostamente mandado uma mensagem para o amigo e também piloto Tom Coronel zombando de Hamilton.

PUBLICIDADE

Coronel enviou uma mensagem a Verstappen para saber se estava tudo bem, e recebeu uma resposta apenas três minutos depois. A estrela do World Touring Car disse posteriormente que Verstappen escreveu: “Aquele cara não consegue lidar com a pressão hahaha. Não se preocupe, Tommy, vamos vencê-lo este ano.” Verstappen cumpriu a promessa. Ele superou Hamilton no título de pilotos na última volta da temporada em Abu Dhabi, após o caos do safety car.

Coronel afirmou ainda que possui Max Verstappen no WhatsApp e que, quanto ao acidente envolvendo Hamilton, “ele [Verstappen] nunca reclamou, nunca, nem do acidente nem de estar lesionado. Ele apenas disse para não se preocupar, pois iríamos pegá-lo. Isso me mostra a mentalidade de Max: a mente dele é muito forte”, elogiou Coronel.

Posteriormente, Verstappen foi a público demonstrar frustração com o episódio. Numa mídia social, publicou ironicamente: “Feliz por estar bem”.

“Muito decepcionado por ter sido eliminado assim. A punição dada não nos ajuda e não faz justiça ao movimento perigoso que Lewis tentou na pista. Assistir às comemorações ainda no hospital é um comportamento desrespeitoso e antidesportivo, mas seguimos em frente”, completou.

PUBLICIDADE

Lewis Hamilton, que acabou vencendo a corrida para infelicidade da Red Bull, perguntou à sua equipe Mercedes se seu rival estava seguro e depois foi ele mesmo às mídias sociais.

“CORRO MUITO, MAS DE FORMA JUSTA”: HAMILTON SOBRE ACIDENTE NA FÓRMULA 1

O sete vezes campeão da Fórmula 1 escreveu: “Hoje é um dia para se lembrar dos perigos deste esporte. Envio meus melhores votos ao Max, que é um competidor incrível. Fico feliz em saber que ele está bem. Sempre vou correr muito, mas sempre de forma justa. Minha equipe mostrou garra e perseverança lá fora. Foi um sonho vencer na frente da minha torcida.”

Na campanha de F1 2022, Verstappen acumula 175 pontos em nove corridas, incluindo seis vitórias, e está 46 à frente do companheiro de equipe Sergio Pérez em segundo. Hamilton, por seu lado, está passando por uma temporada difícil e está 98 pontos atrás de Verstappen antes do GP da Grã-Bretanha da próxima semana em Silverstone.

Clique aqui e saiba mais sobre Automobilismo e F1

PUBLICIDADE