Home Automobilismo F1: Gasly é confirmado na AlphaTauri para temporada 2023

F1: Gasly é confirmado na AlphaTauri para temporada 2023

Pierre Gasly continuará na AlphaTurri na próxima temporada da Fórmula 1, deixando a possibilidade de ir para a RBR para trás

Por Beatriz Capirazi em 24/06/2022 09:29 - Atualizado há 2 anos

Gasly. (Foto: F1)
Gasly. (Foto: F1)

Nesta sexta-feira (24), foi confirmado que Pierre Gasly continuará com a AlphaTauri para a temporada de 2023, depois que a notícia de sua escalação para a próxima temporada começou a ser propagada na mídia mundial. 

Embora o seu contrato com a RBR se estendesse até o final de 2023, as notícias de um acordo de dois anos entre a RBR e Sergio Pérez levantaram dúvidas sobre o futuro do francês — já que ele sempre deixou clara as suas aspirações de retornar para o time principal. 

Informação já havia sido dada por Tost 

Antes da confirmação, mesmo que tudo ainda estivesse indefino, o chefe da Alpha, Franz Tost, já havia dado a entender a confirmação após afirmar que Gasly estava “100% confirmado” para permanecer em Faenza. 

“O francês de 26 anos está conosco desde 2017 e essa continuidade será um grande trunfo, pois ele desfruta de uma excelente relação de trabalho com seu grupo de engenheiros e todos da equipe”, disse AlphaTauri em comunicado oficial após a confirmação. 

“Pierre é um vencedor comprovado, com três pódios e três voltas mais rápidas e, até o momento, marcou um total de 325 pontos na Fórmula 1. Ele também desenvolveu uma reputação como um classificador muito forte”, defendeu. 

Gasly está em boa fase 

Desde que retornou para a AlphaTauri, Gasly conquistou uma vitória e mais dois pódios, tornando-o o piloto de maior sucesso na história da equipe. Após a confirmação, o piloto também se pronunciou deixando claro que está feliz com o rumo de sua carreira. 

“Estou feliz em permanecer com minha equipe, a Scuderia AlphaTauri. Os novos regulamentos deste ano criaram novos desafios para nós e poder planejar nosso desenvolvimento com a equipe para os próximos 18 meses é uma boa base de trabalho para o futuro.” 

“Estamos muito satisfeitos em confirmar que Pierre ficará conosco em 2023”, acrescentou Tost. “Ele está definitivamente no grupo dos melhores e mais competitivos pilotos da F1 e provou suas habilidades durante todo o tempo que passou conosco. 

Exit mobile version