Home Futebol Jogador do Real Madrid recebe propostas para sair e clube tenta permanência

Jogador do Real Madrid recebe propostas para sair e clube tenta permanência

Cúpula do clube madridista quer manter atleta sondado por vários clubes da Europa nesta janela de transferências; saiba mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.
PUBLICIDADE

Apesar de o Real Madrid Castilla não ter alcançado o objetivo estabelecido no início da temporada, ou seja, lutar pela promoção à Segunda Divisão, pelo menos deixou claro neste ano que a evolução de vários jogadores da formação de base está no caminho certo, seja para integrar as fileiras da equipa principal seja para produzir benefícios nos cofres do clube com base em empréstimos e vendas.

O Real Madrid Castilla não passou do décimo lugar na temporada regular, e muitos jogadores ainda têm bastante espaço para melhorar. O técnico Raúl também pode reivindicar mais do que no ano passado. Mas há jogadores que têm atuado em tal nível que já estão despertando o interesse de outras equipes. Um deles, segundo o “Diário AS”, é o meio-campista Carlos Dotor.

Real Madrid quer manter Carlos Dotor, pérola da base.
Carlos Dotor é uma das pérolas do Real Madrid Castilla (Imagem: TF-Images/Getty Images)

Dotor fez uma grande temporada pelo clube madridista, sendo vital para Raúl: jogou 2.481 minutos de 3.420 minutos possíveis – 72%. Foi o terceiro jogador de futebol mais usado por Raúl, atrás apenas de Arribas e Gila. E se revelou, apesar de jogar em uma posição bem recuada no campo atuando de âncora para a medula espinhal, como um artilheiro inspirado: anotou 10 gols, fora duas assistências. Só deixou de jogar três jogos ao longo da campanha, um deles por suspensão. Aliás, Dotor tem sido particularmente hábil em evitar cartões, tendo recebido apenas 7 em 35 jogos, pouco para um jogador de sua posição.

PUBLICIDADE

Todas essas qualidades se refletem nas estatísticas do “Diario AS”, que apontam Dotor como o meio-campista mais importante de toda a Terceira Divisão Espanhola 2021/22: ele gerou um valor equivalente a 10,8 gols para o Castilla, mais de três a mais que o segundo (Marc Carbó, de San Fernando, com 7,7). No Real Madrid Castilla, apenas Arribas (15,2) gerou mais que ele; mas Arribas gerou mais do que qualquer um em geral: foi o MVP da categoria, conforme dados.

Real Madrid quer permanência de Dotor

Especialmente brilhante foi o final de temporada de Dotor, em que ele fez oito gols nos últimos oito jogos disputados. Contra a Costa Brava anotou dois e uma assistência em 81 minutos. Tudo isso atraiu o interesse de vários clubes, principalmente da Espanha, mas também de fora.

O Real Madrid quer que ele fique, assim como Arribas. Os dirigentes do clube querem tentar novamente a classificação à Segunda no próximo ano. Por isso, precisam dos melhores jogadores. Aos 21 anos, Dotor sabe que ficar com um poderoso Castilla na próxima temporada pode ajudá-lo a ter melhores oportunidades no futuro a médio prazo. Seja como for, nem o jogador nem o clube têm pressa em resolver o futuro; e os pretendentes da Primeira Divisão sabem que tirá-lo de Valdebebas será complicado.

Clique aqui para saber mais notícias sobre Futebol nacional e internacional

PUBLICIDADE