Home Automobilismo Fórmula 1: CEO da McLaren abre o jogo e revela como anda a relação com Daniel Ricciardo

Fórmula 1: CEO da McLaren abre o jogo e revela como anda a relação com Daniel Ricciardo

Zak Brown, que já sinalizou possível rompimento de contrato com australiano, voltou a tocar no tema acerca do piloto da F1; saiba mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

A performance do australiano Daniel Ricciardo nas últimas corridas da Fórmula 1 parece, de fato, ter diminuído a tensão do piloto dentro da equipe da McLaren. Pressionado pelo baixo desempenho recente, Ricciardo foi o oitavo colocado no GP do Azerbaijão. E ainda que não tenha pontuado no GP do Canadá – foi o décimo primeiro colocado – a equipe o absolveu, pedindo desculpas pela falta de rendimento.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, segundo o diretor-executivo Zak Brown, o relacionamento com Ricciardo está numa excelente fase. “Temos uma ótima relação, até jantamos juntos em Londres há algumas semanas. Demos boas risadas e gostamos de correr juntos. Portanto a relação com Daniel nunca foi melhor”, contou ele, de acordo com informações do site oficial da Fórmula 1.

Com contrato pela McLaren até o final de 2023, Daniel Ricciardo teve o nome envolvido em especulações, após Brown dizer que piloto não estava atingindo as expectativas. O dirigente, aliás, declarou que realmente haveria mecanismos para pôr fim ao compromisso entre ambas as partes antes do previsto.

PUBLICIDADE

Depois de clima tenso na Fórmula 1, o CEO da McLaren Zak Brown acalma situação de Daniel Ricciardo

“Eu só dei uma resposta sincera a respeito de como as coisas iam. E as coisas poderiam estar melhores, só que estamos trabalhando duro e nos tentando garantir que serão melhores no futuro”, disse Zak Brown.

“Penso que a vitória do ano passado em Monza, quando tínhamos um carro forte, mostrou o que Daniel e Lando [Norris] poderiam fazer com ele. Creio que é preciso nos concentrar em darmos a nossos pilotos melhores carros de corrida. E acredito que Daniel está bastante motivado: ele tem todo o nosso apoio, e nós temos nos divertido,”confessou.

Clique aqui e confira mais notícias de Fórmula 1 em particular e de Automobilismo em geral