Home Vôlei Vôlei masculino: Brasil faz 3 a 0 na Sérvia e se recupera na Liga das Nações

Vôlei masculino: Brasil faz 3 a 0 na Sérvia e se recupera na Liga das Nações

Equipe do técnico Renan Dal Zotto encerra série de três derrotas consecutivas e se mantém na briga por vaga na fase final

Por Fernando Cesarotti em 23/06/2022 17:19 - Atualizado há 2 anos

Lucarelli, do Brasil, em jogo contra a Sérvia pela Liga das Nações de vôlei masculino
Volleyball World

O seleção brasileira de vôlei masculino se reabilitou nesta quinta-feira na Liga das Nações e venceu a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 26/24 e 25/17, nesta quinta-feira (23.06), em Sofia, na Bulgária.

Com o resultado, a equipe treinada por Renan Dal Zotto interrompeu uma série de três derrotas consecutivas, para Estados Unidos, China e Polônia, e se manteve na briga pela classificação para a próxima fase.

De volta ao time titular após se recuperar de contusão no joelho direito, o ponteiro Lucarelli foi o destaque da partida, com 14 pontos, sendo dois de saque, dois de bloqueio e 10 no ataque. “Foi uma vitória muito importante, mesmo com algumas oscilações, principalmente no segundo set. O resultado foi muito bom, nos dá ainda mais confiança. Foi importante para ganhar mais ritmo”, afirmou o jogador ao site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). 

O oposto Alan, autor de 13 pontos, gostou da postura da equipe. “Entramos com uma energia boa, vibrando. Não era um jogo fácil e precisávamos da vitória. Entramos em quadra com a cabeça boa, evoluímos no saque, nossa tática de bloqueio funcionou muito bem. Ainda não é o melhor que podemos fazer, mas estamos no caminho certo para alcançar isso”., avaliou.

O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira para enfrentar o Irã, às 10h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2. O técnico Renan prevê mais um jogo complicado. “O Irã é uma seleção que joga em alto nível e sempre faz partidas complicadas contra o Brasil”, previu.

A Liga das Nações é disputada por 16 seleções, que se dividem em dois grupos e, ao longo de três semanas, realizam quatro jogos cada uma. Os oito melhores se classificam para a fase final, em formato de mata-mata, na Itália. Com a vitória desta quinta-feira, o Brasil subiu para a sétima posição na classificação geral, com três vitórias e três derrotas.

Exit mobile version