Home Futebol Boletim do São Paulo: 5 notícias do Tricolor Paulista que bombaram hoje (02/07)

Boletim do São Paulo: 5 notícias do Tricolor Paulista que bombaram hoje (02/07)

Confira as principais notícias do São Paulo aqui no Torcedores.com

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Logo após a grande vitória sobre a Universidad Católica pela Copa Sul-Americana, o Tricolor Paulista se prepara para o confronto com o Atlético-GO neste domingo, pelo Brasileirão Série A. Leia as notícias do São Paulo que bombaram neste sábado.

PUBLICIDADE

Rafinha desfalque

O técnico Rogério Ceni terá mais uma baixa entre tantas, para o jogo com o Atlético-GO neste domingo (3), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. O lateral-direito Rafinha apresentou sintomas gripais e não viajou para a capital goiana. Assim, o jogador se soma a Gabriel Sara, Nikão, Talles Costa, Alisson, Andrés Colorado, Walce, Caio, Luan e Arboleda na lista de desfalques tricolores.

Rogério Ceni espera um Dragão forte

O treinador são-paulino destacou a força do Atlético-GO, adversário deste domingo, contra quem o Tricolor Paulista tentará sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão Série A. “Temos um jogo difícil pelo Brasileiro fora de casa, mais uma viagem. Descansamos sexta, sábado trabalhamos e depois viajamos. Vamos enfrentar uma equipe muito forte fisicamente, que é o Atlético-GO, precisamos pontuar, porque nas últimas três rodadas fizemos apenas um ponto”, avaliou Rogério Ceni, que lamentou ter poucos atletas à disposição para a partida em Goiânia.

PUBLICIDADE

Por isso, deve utilizar uma equipe parecida com a que derrotou a Universidad Católica, no Chile. “O que preocupa é o que afeta fisicamente aqueles que ficaram até o fim do jogo, tendo que correr, se desdobrar pelos outros que saíram. Não podemos ter mais lesões, há poucos jogadores“, disse o técnico.

Novidade entre os relacionados

O meia Rodriguinho, de 18 anos, integrará a delegação em Goiânia. É a primeira vez que o jogador goiano é relacionado por Rogério Ceni. Ele esteve, junto com outros atletas sub-20, na preparação com o elenco ao longo da semana. Rodriguinho está desde os 10 anos de idade no São Paulo. Nas categorias de base, foi campeão do Campeonato Paulista Sub-15 (2018) e da Copa do Brasil Sub-17 (2020). O meia já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17, sendo campeão do Sul-Americano Sub-15 (2019), no Paraguai.

Visita de pentacampeão

Na tarde deste sábado, Belletti esteve no CT Barra Funda, acompanhando o treino do São Paulo. Pentacampeão com a Seleção Brasileira, realizou 207 jogos com a camisa tricolor entre 1996 e 2002. Belletti celebrou o título da Copa do Mundo na Coréia do Sul e no Japão ainda como jogador são-paulino, se transferindo para o futebol europeu logo depois.

PUBLICIDADE

Gol olímpico nas categorias de base

Pelo Campeonato Paulista Sub-15, o São Paulo derrotou o Fernandópolis por 2 a 0 fora de casa, na manhã deste sábado. O primeiro gol foi olímpico, marcado pelo atacante Pedro Ferreira. Confira!