Home Futebol Jornalista aponta fator determinante para classificação do Corinthians na Libertadores: “Tremeu”

Jornalista aponta fator determinante para classificação do Corinthians na Libertadores: “Tremeu”

O Timão despacha o Boca Juniors de forma heroica no Bombonera e avança às quartas de final do torneio em grande noite de Cássio

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O Corinthians, recheado de desfalques, supera todas as adversidades e opera um milagre em Buenos Aires. A equipe de Vitor Pereira contou com noite inspirada de Cássio e, além disso, com noite de zero inspiração de Benedetto para avançar na Libertadores.

PUBLICIDADE

O Corinthians visitou o Boca Juniors, na Argentina, com muitos problemas para Vitor Pereira escalar o time. No entanto, a equipe conseguiu se segurar defensivamente e forçar os pênaltis.

Cássio cresceu bastante e defendeu duas penalidades para salvar o Timão mais uma vez. O goleiro corintiano costuma crescer em momentos chaves e em jogos decisivos. E na noite desta terça-feira (5) não foi diferente. Ainda no primeiro, quando Benedetto teve a chance de colocar os argentinos em vantagem, Cássio não acertou o canto, mas a bola parou na trave.

PUBLICIDADE

Para o duelo, o Corinthians contou com os desfalques de Fágner, Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Willian, Gustavo Mosquito, Adson e Júnior Moraes. Além disso, perdeu ainda o zagueiro João Victor, no final do primeiro tempo por conta de lesão, e o atacante Gustavo Mantuan, no início da segunda etapa.

O Timão não só superou as adversidades, como, também, fez história na Copa Libertadores. Isso porque a equipe conseguiu um feito que era do Santos de Pelé, de 1963. Até então, o Peixe era o único brasileiro a bater o Boca em mata-mata do torneio jogando na Argentina.

Cássio, determinante para vitória Corinthians

Comentarista dos canais Disney – ESPN Brasil e Star Plus -, Fernando Santos aponta, portanto, fator determinante para a vitória heroica do Timão.

Para o jornalista, Benedetto tremeu na frente do Cássio, o que ocasionou, então, a classificação do Timão e a eliminação do Boca Juniors. O argentino perdeu dois pênaltis no jogo decisivo: um no tempo normal, e o segundo nas penalidades máximas para decidir quem passaria às quartas de final.

PUBLICIDADE

“Não suporto esse termo, mas o Benedetto pipocou firme para o Cássio. Tremeu”, escreve o jornalista em sua conta Twitter.

Não faltou elogios do jornalista ao goleiro do Corinthians, que o chama de “entidade” e “lendário”.

“O Cássio é uma entidade e uma santidade do Corinthians. Mais uma página inesquecível na história desse goleiro gigantesco. Sem palavras para esse cara…”

PUBLICIDADE

“Ainda existe o debate sobre o Cássio ser o maior goleiro da história do Corinthians? Não sou torcedor, mas na minha cabeça ele é o top 1 da posição e não é de hoje. Decisivo de forma constante em páginas gloriosas da instituição. Lendário”, publicou o jornalista.