Home Mercado da Bola Mercado da bola: Flamengo define “plano B” para Wendel

Mercado da bola: Flamengo define “plano B” para Wendel

Mengão monitora o mercado e como o jogador vem se tornando um nome mais difícil, outras possibilidades estão sendo analisadas

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

A situação de Wendel e Flamengo segue tendo alguns desdobramentos, mas evoluindo pouco em relação ao que se era esperado pela diretoria do clube para reforçar o elenco. Com isso, outros nomes surgem no mercado da bola e, entre eles, um “plano B” para o atleta: trata-se do volante Walace, ex-Grêmio, que atualmente está na Udinese, da Itália.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, o jogador foi sondado pelo Flamengo para ser uma espécie de “ficha 2”. A diretoria do clube quer saber se Walace tem interesse em retornar ao Brasil e, em caso de resposta positiva, se tentaria a possibilidade de um empréstimo para o clube rubro-negro. Wendel e Walace não devem ser contratados juntos e serão jogadores avaliados separadamente pela diretoria do Mengão na janela de transferências.

Atitude do Flamengo irrita empresários e reforço fica mais distante

O Flamengo tem cuidado para fazer um investimento alto por Wendel e, sabendo disso, o clube carioca tenta seduzir o jogador. A questão financeira vem pesando e o jornalista Venê Casagrande falou sobre o assunto.

PUBLICIDADE

“Flamengo não pode investir alto para contratar o Wendel. Se quiser investir alto para ter Wendel, precisará vender alguém do elenco. Então agora, neste momento, para contratar o Wendel junto ao Zenit, a estratégia do Flamengo é tentar o empréstimo, com opção de compra ou sem. Flamengo e empresários do jogador estão em contato”, revela Venê.

A diretoria do Flamengo tomou uma atitude, no entanto, que causou a fúria os empresários de Wendel: entrou em contato diretamente com o jogador e, também, com a sua mãe. Venê Casagrande garante que essa atitude irritou os empresários de Wendel, que travaram a negociação com o Rubro-Negro neste momento.