Home Automobilismo Fórmula 1: Após ameaça de não correr no GP da Inglaterra, Hamilton tira piercing do nariz

Fórmula 1: Após ameaça de não correr no GP da Inglaterra, Hamilton tira piercing do nariz

A FIA alega que a recomendação para retirada de item é por motivos de segurança, mas piloto inglês da F1 questionou; saiba mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Segundo correspondente da Fórmula 1 Philip Duncan, da “PA Sport”, o piloto Lewis Hamilton teria removido o piercing do nariz antes dos treinos de abertura para o GP da Grã-Bretanha nesta sexta-feira (1º).

PUBLICIDADE

O sete vezes campeão mundial da F1 aparentemente fez a mudança após ser ameaçado com uma proibição da corrida por parte da FIA. Antes, o britânico de 37 anos recebeu isenção médica para duas outras corridas, a de Miami e a de Barcelona, onde foi autorizado a usar piercings.

Caso envolvendo Hamilton e normas da Fórmula 1 possui precedentes

No entanto, no mês passado a FIA exigiu que Lewis Hamilton removesse todos os itens para cumprir os novos regulamentos de segurança da Fórmula 1. O piloto respondeu, na primeira vez, aparecendo em uma coletiva de imprensa cheio de joias.

PUBLICIDADE

Porém, antes do GP de Mônaco de F1, Hamilton realmente removeu os brincos para a corrida. Mas o piercing no nariz permaneceu um problema, visto que Hamilton havia afirmado que não poderia ser removido facilmente. “Essa coisa toda de segurança, cara. Quando eles [a FIA] me falaram sobre as joias, eles disseram que segurança é tudo. E eu disse: ‘Bem, o que aconteceu nos últimos 16 anos? Eu tenho joias nos últimos 16 anos, então a segurança não era um problema naquela época?’”, questionou o piloto.

Perguntado se estava satisfeito com a resolução oficial, ele disse: “Não. Não. Eu tenho uma isenção aqui, vou ter uma isenção pelo resto do ano. Anéis de casamento são permitidos. Vou usar quatro relógios na próxima vez [em Mônaco]”. Agora, porém, diante de possíveis riscos de ficar de fora da corrida de Fórmula 1 deste domingo (3), Lewis Hamilton removeu o piercing do nariz.