Home Futebol Flamengo: Landim indica possível plano envolvendo construção de estádio próprio

Flamengo: Landim indica possível plano envolvendo construção de estádio próprio

Clube carioca trata assunto com cautela e não descarta seguir jogando no Maracanã

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Por conta da polêmica envolvendo o duelo entre Vasco x Sport, pela Série B, o Flamengo vem analisando a possibilidade de construir um estádio próprio. Em entrevista ao canal Gustavo Henrique Dando Choque, Rodolfo Landim não cravou que a obra, de fato, vai ser iniciada, já que a diretoria analisa a situação com calma para evitar criar uma pressão desnecessária.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, o presidente admitiu que a possibilidade do Flamengo ter sua casa existe. Como o Maracanã é visto como ponto ideal para os jogos do Flamengo, os dois estádios poderiam ser utilizados pela equipe, mas tudo dependeria de acertos pontuais.

A gente vai aguardar o edital que o Governo vai colocar. Vamos analisar e é claro que a gente já comentou várias vezes que temos o interesse de pegar o Maracanã. Mas a gente também analisa outras alternativas, não podemos ficar parados, já que não sabemos o que vem e como vem. Precisamos buscar alternativas para o Flamengo, que é um trabalho que fazemos continuamente“, disse Landim.

PUBLICIDADE

Acho que o Maracanã é um grande estádio para grande jogos, mas o Flamengo pode ter também um paralelo com um outro estádio. O Maracanã é um lugar onde o Flamengo adora jogar, a logística é muito boa para os nossos torcedores, mas temos que buscar outras possibilidades porque a gente não sabe o que vem pela frente. Temos que aguardar e ver o que vai vir pelo nosso Governo e as condições para continuar jogando no Maracanã“, completou.

Local do estádio do Flamengo está definido?

Com o Parque Olímpico não é visto com bons olhos, assim como um terreno em Deodoro, o Flamengo, segundo Renato Maurício Prado, pode construir sua casa no Gasômetro, local que seria propício para uma construção ampla e com bom acesso para torcida.

O Parque Olímpico tem alguns complicadores. Uma parte é da Prefeitura (do Rio de Janeiro), uma parte é do Governo do Estado e uma parte é da inciativa privada. O Flamengo tem que acertar com três donos para fazer o estádio lá. Existe uma resistência pelo difícil acesso ao Parque Olímpico porque não tem metrô e linha de trem. Não tem como chegar a não ser por BRT e carro. O terreno de Deodoro que o Eduardo Paes ofereceu é onde se pensou fazer o autódromo do Rio. É um lugar que tem linha de trem, mas existe uma resistência de muita gente alegando que uma arena não seria tão rentável para grandes shows. O Flamengo não consegue ter um estádio só vivendo de futebol. Surgiu a hipótese que o Flamengo gosta mais: um terreno no Gasômetro, perto da Rodoviária do Rio de Janeiro. Minha fonte me garantiu que existe, é um terreno do Governo Federal. Ali seria sensacional porque está há dois quilômetros do Maracanã. Não sei qual o terreno e as dificuldades para receber essa concessão. É o local predileto da diretoria do Flamengo, que decidiu ter um estádio“, afirmou RMP em seu canal no YouTube.