Home Futebol Mauro Cezar detona Felipão e Athletico após empate com Flamengo: “Negação à bola”

Mauro Cezar detona Felipão e Athletico após empate com Flamengo: “Negação à bola”

Em jogo marcado por polêmicas da arbitragem, Flamengo e Athletico ficam no 0 a 0 no Maracanã

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Flamengo pressionou e teve muitas chances de vencer, mas ficou apenas no empate sem gols com o Athletico Paranaense, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (27), no Maracanã. O resultado deixa tudo em aberto para a volta em Curitiba daqui três semanas.

PUBLICIDADE

O jornalista Mauro Cezar Pereira analisou a partida e detonou Felipão e Athletico pelo desempenho em campo. A equipe paranaense se defendeu por grande parte do duelo e teve poucos chutes ao gol de Santos.

“Nada esconde, nada ofusca o futebol acovardado do time paranaense”, começou dizendo Mauro Cezar. “Estamos em 2022 e ainda convivemos com o antijogo, a negação à bola, ao ataque. Trabalho autoral de Luiz Felipe Scolari. E nada de especial foi visto no Rio de Janeiro”, disparou o jornalista.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar ainda diz que o Athletico não conseguiu defender bem, pois concedeu muitas chances claras de gols ao Flamengo. Gabigol, Pedro e Arrascaeta finalizaram diversas vezes, inclusive com lances na trave ou com a bola quase em cima da linha.

“Se tivesse se defendido bem, o Athletico não concederia tantas oportunidades ao Flamengo. Foram várias, sendo amplamente dominado na maior parte do confronto. E a derrota não se configurou por meros detalhes. Também pela incompetência crônica nas finalizações que vem caracterizando o time carioca há anos. E com diferentes treinadores”, analisou ele.

O embate entre Flamengo e Athletico foi repleto de polêmicas da arbitragem. Ambos times reclamam de lances específicos que poderiam ter mudado o jogo. Felipão falou sobre o assunto e ironizou: “Eles estão reclamando de alguma coisa? Foi vergonhoso, era para expulsar (Arrascaeta) 30 dias seguidos. Não só um. Não venha com choradeira, gritinhos de histeria”, comentou o treinador do penta.

O jogo de volta entre Athletico e Flamengo será no dia 17 de agosto, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. O critério de gol fora de casa não existe mais. Portanto, a conta é simples: qualquer empate a decisão vai para os pênaltis. Quem avançar enfrenta o vencedor entre São Paulo e América-MG na semifinal.

PUBLICIDADE

“Zero arremate na direção da meta adversária. Zero. Pouco tempo com a bola e contra-ataque inexistente em quase toda a peleja, exceto por alguns lances no fim, com o adversário mais desorganizado”, comentou Mauro Cezar.