Home Mercado da Bola Volante do Boca Juniors é oferecido ao Flamengo; clube analisa; mas prioriza Wendel

Volante do Boca Juniors é oferecido ao Flamengo; clube analisa; mas prioriza Wendel

Agustín Almendra surge como opção caso Flamengo fracasse nas negociações pela contratação do volante Wendel, do Zenit, da Rússia

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Após garantir as contratações de Arturo Vidal e Everton Cebolinha, o Flamengo está se movimentando no mercado para se reforçar na próxima janela de transferências em posições onde ainda necessita de peças de reposição.

O Torcedores.com apurou que o volante Agustín Almendra, de 22 anos, que pertence ao Boca Juniors foi oferecido a diretoria por intermediários. No entanto, o clube prioriza a chegada de por Wendel, do Zenit, da Rússia.

Além disso, o Flamengo clube entende que outros setores necessitam de mais atenção no momento. Além de Wendel, o clube também tem negociações em andamento com o lateral-direito Gonzalo Montiel, do Sevilla e, o atacante Luiz Henrique, do Olympique de Marselha.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Agustín Almendra tem um salário “baixo” para a realidade financeira do Flamengo: US$ 38 mil (R$ 200 mil, pela cotação atual) por mês no Boca Juniors. Caso fosse cedido, o clube carioca arcaria com seus vencimentos na totalidade.

Internamente, a diretoria entende que João Gomes e Thiago Maia tem apresentado evolução no time comandado por Dorival Júnior. Além disso, as chegadas de Arturo Vidal e Wendel serviria para encorpar ainda mais a cabeça de área.

Ainda assim, como o mercado é sempre muito dinâmico onde os clubes estão em busca de “oportunidades, uma contratação futura de Agustín Almendra não está totalmente descartada, segundo apurou o Torcedores.com.

É de conhecimento público que Willian Arão pode ser negociado na próxima janela de transferências. Afinal, o camisa 5 é alvo do Fernerbahçe que contratou Jorge Jesus, técnico multicampeão pelo Flamengo entre 2019 e 2020.

PUBLICIDADE

Agustín Almendra é comparado a ídolo do Boca Juniors

Agustín Almendra é considerado um dos jogadores mais promissores do Boca Juniors na atualidade. Ele se destaca pela proteção a área, desarmes e perigoso no um contra um. Além disso, chama a atenção pelos passes precisos e na coordenação ofensiva da equipe.

Desde que estreou pelo Boca Juniors em 2018, vem encantando a imprensa argentina que o considera o “novo” Juan Román Riquelme. Nos últimos anos, por exemplo, se tornou em um jogador chave para o clube. Ao todo, disputou 69 partidas, fez seis gols e deu 18 assistências.

Agustín Almendra interessa a outras equipes

Fora dos planos do Boca Juniors, Agustín Almendra foi “escanteado”, como se diz na gíria do futebol, pela diretoria desde que recusou a última oferta de renovação de contrato. O vínculo atual é válido até junho de 2023.

O volante vem cobrando uma valorização financeira por considerar que seu compromisso atual está defasado. Desde que fez cobranças públicas, Agustín Almendra perdeu a condição de titular e disputou apenas duas partidas em 2022.

PUBLICIDADE

Além do Flamengo, o meio-campista também desperta a cobiça de outras duas equipes do futebol brasileiro: Santos e São Paulo. Os dois clubes têm interesse em contrata-lo por empréstimo até o fim de 2023.

O Boca Juniors, por sua vez, não se põe a uma eventual negociação. Porém, só vai liberar o jogador para tratar de seu futuro após renovar seu contrato com a equipe Xeneize. No exterior, o Porto também é um dos candidatos a investir no atleta.

Ele está no radar do técnico Sergio Conceição para a temporada 2022/2023. Não há ainda proposta pelo jogador. O Porto, por ora, conversa modestamente com os representantes do atleta a fim de tentar formatar uma proposta ao Boca Juniors.

Melhores momentos de Wendel pelo Zenit no Campeonato Russo. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlcW5Od0dzbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE