Home Futebol Atlético-MG define futuro de Cuca como prioridade para próxima temporada

Atlético-MG define futuro de Cuca como prioridade para próxima temporada

Clube mineiro quer estabelecer nome do treinador para 2023 antes de buscar reforços para o elenco

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Cuca, ao concordar em voltar ao comando do Atlético-MG nas últimas fases desta temporada, deu uma condição: o limite de somente quatro meses para assinar o vínculo. Assim, a diretoria, alvo de críticas por causa das atuações da equipe, cedeu ao desejo do técnico. No entanto, cerca de um mês depois do retorno, a renovação com o técnico tornou-se a prioridade para o próximo ano.

PUBLICIDADE

O plano mineiro para a próxima campanha já iniciou e há uma razão particular para isso, a saber, a inauguração da Arena MRV. Já a partir de maio de 2023, o Atlético-MG terá seu próprio estádio, o qual está nas etapas derradeiras de construção. A fim de comemorar a primeira temporada no novo lar, o Galo quer um elenco ainda mais poderoso do que tinha na temporada 2021, quando venceu o Brasileirão Série A e a Copa do Brasil.

Ainda que já tenha alguns eventuais reforços como alvos, a exemplo do atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, o fato é que o desígnio do planejamento depende da definição do nome do técnico para 2023. Entre os dirigentes da cúpula diretiva do Galo, Cuca é o preferido. A informação é do “UOL”.

PUBLICIDADE

“O Cuca é um técnico que nós gostaríamos muito de ter conosco. Mas é preciso que ele queira ficar também. Por isso, vamos conversar, sim. Temos de ver se dá certo da nossa parte, e da parte dele também. Seja como for, é prematuro falar sobre isso no momento”, disse o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho.

Argumentos da direção do Atlético-MG para convencer Cuca a ficar para o ano que vem

A chance de fazer algumas alterações no plantel e de competir pela Copa Libertadores 2023 como forte pretendente ao título são uns dos fatores positivos que a direção do clube tem em mãos para tentar persuadir Cuca a mudar de ideia – e continuar no Galo em 2023.