Home Mercado da Bola Flamengo nega interesse na contratação de Kaio Jorge, da Juventus

Flamengo nega interesse na contratação de Kaio Jorge, da Juventus

Kaio Jorge tem contrato com a equipe italiana até junho de 2026. Atacante foi comprado junto ao Santos no meio da temporada passada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Pode ser cortina de fumaça, mas o Flamengo negou qualquer possibilidade na contratação do atacante Kaio Jorge que pertence a Juventus. Insatisfeito com a falta de oportunidades no clube italiano, o jogador estaria disposto a vestir a camisa rubro-negra em 2023.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Flamengo não tem interesse e não formalizou nenhuma oferta para contar com Kaio Jorge. Nas últimas horas, surgiu o rumor de que o clube estava atrás do atacante, de 21 anos, para a próxima temporada.

Considerado um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro na posição, Kaio Jorge já foi especulado recentemente no Santos. Entretanto, a diretoria alvinegra descartou qualquer possibilidade de promover seu retorno a Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Números na Juventus

Jogos: 11

Titular: 0

Reserva: 11

Gols: 0

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 125

Com a possibilidade de perder Pedro, um de seus principais jogadores na atual temporada, após a Copa do Mundo, o Flamengo passou a monitorar o mercado da bola em busca de nomes para a posição.

O jogador, de 20 anos, atua como centroavante, mas também pode ser utilizado como segundo atacante. O Flamengo busca mais um atacante, após a ida de Lázaro para o Almería, da Espanha. Mas isso não quer dizer que Kaio Jorge esteja no radar rubro-negro.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não recebeu nenhum contato por parte do empresário Giuliano Bertolucci ou foi realizado pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz e Bruno Spindel, diretor executivo e responsável pelas contratações.

Números no Santos

Jogos: 84

Titular: 61

Reserva: 23

PUBLICIDADE

Gols: 17

Assistências: 4

Minutos em campo: 5298

De acordo com duas fontes ligadas ao estafe do agente, Kaio Jorge tem chances remotas de retornar ao futebol brasileiro em 2023. Afinal, a Juventus tem interesse em mantê-lo em atividade na Europa. O Sion, da Suíça, é um dos candidatos a receber o atleta por empréstimo. Revelado pelo Santos, Kaio Jorge se destacou com a camisa alvinegra em 2021. Ele foi vendido pelo clube paulista em julho do ano passado a Juventus por 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões, à época. Ele tem contrato com a equipe italiana até junho de 2026.

PUBLICIDADE