Home Automobilismo Fórmula 1: ex-piloto afirma que Mercedes irá “roubar” conceito da Red Bull em 2023

Fórmula 1: ex-piloto afirma que Mercedes irá “roubar” conceito da Red Bull em 2023

Marc Surer acha que equipe alemã terá os rivais austríacos como referência na hora de desenvolver carro para F1 do ano que vem; leia

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

O ex-piloto de Fórmula 1 Marc Surer, em conversa com o Motorsport Total, disse que tem certeza de que a Mercedes deixará de lado o conceito com os sidepods estreitos e se inspirará no design da Red Bull Racing para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

“A Mercedes não construiu o carro perfeito este ano. Eles virão no ano que vem com uma cópia da Red Bull – pelo menos em termos de conceito; e depois estarão de volta na disputa pela F1”, disse ele.

De acordo com Surer, isso não significa, assim de modo tão automático, que a Mercedes será tão forte quanto a Red Bull desde o início de 2023. “Um atraso é natural”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Mercedes hesitante em copiar conceito de Red Bull para próxima temporada de Fórmula 1

Nesta campanha, a Mercedes está mais lenta nas retas, de maneira que Surer acha que os sidepods estreitos são os responsáveis. Para ele, se a equipe alemã recolocar os sidepods grandes no W14, terão menos arrasto, portanto a velocidade máxima será maior. “Então não é impossível; todavia, em comparação com as equipes que já têm o conceito em uso, como Ferrari F1 e Red Bull, eles obviamente têm pequenas desvantagens”, explicou.

A Mercedes parecia ter perdido o rumo nesta temporada, mas nos últimos meses houve sinais de recuperação. Ainda assim, uma vitória permanece inatingível até agora. O engenheiro da equipe Andrew Shovlin concordou na semana passada que a Red Bull tem, sim, o melhor conceito. Na equipe alemã, porém, há relutância em abandonar completamente o conceito atual para o ano que vem. Segundo o chefe da equipe, Toto Wolff, o teto do orçamento complica a situação; além disso, ele tem esperança de que, com alguns ajustes, de repente consigam manter o W13 vivo para a Fórmula 1 2023.